PALMEIRAS

Paulinho diz como reagiu à oferta do Palmeiras e o que pesou para deixar Atlético

Atacante de 24 anos saiu do Galo após duas temporadas e assinou vínculo com o Verdão até o fim de 2029
Foto do autor
Compartilhe

Novo reforço do Palmeiras, o atacante Paulinho revelou como reagiu à proposta do clube e citou fatores que pesaram para que aceitasse deixar o Atlético.

O jogador de 24 anos foi anunciado pelo Verdão nesta terça-feira (31/12) e assinou contrato até o fim de 2029.

A negociação custará 18 milhões de euros (cerca de R$ 116 milhões na cotação atual) aos cofres alviverdes. Além disso, o Atlético receberá como complemento os meio-campistas Patrick (da base) e Gabriel Menino.

“A minha reação à proposta foi como da primeira vez, do primeiro convite do Palmeiras, há alguns anos. Se não me engano, essa foi a terceira ou quarta tentativa do clube. E eu sempre fui muito solícito e grato por esse reconhecimento”, disse Paulinho, ao site do Palmeiras.

“É um clube enorme do Brasil e do mundo e eu sei o quanto essa camisa pesa. Estou muito feliz de agora poder representar esse clube que tem tanta história”, seguiu.

O que pesou para Paulinho acertar com Palmeiras?

Paulinho respondeu também sobre motivos que pesaram para que ele aceitasse deixar o Atlético, clube que defendeu nos últimos dois anos, para acertar com o Palmeiras.

O atacante mencionou a disputa do Super Mundial e outras competições. O Galo, por sua vez, não jogará os principais torneios internacionais em 2025.

“Com certeza a disputa do Super Mundial pesou muito na minha decisão. O Palmeiras é um clube enorme e estar em uma competição que será a maior do mundo entre clubes, com o projeto maravilhoso que o Palmeiras tem, chamou a minha atenção e fico feliz de poder fazer parte disso”, pontuou.

“Aceitei, claro, não só pelo Mundial, mas também pela Libertadores, pelo Brasileiro, pela Copa do Brasil, pelo Paulista, por todos os campeonatos que o Palmeiras entra sempre para vencer”, completou Paulinho.

Leia outros trechos da entrevista de Paulinho ao Palmeiras

Recuperação de lesão

“Como todos sabem, eu tive uma lesão em 2024 (uma fissura óssea na canela direita) que me atrapalhou em mais da metade do ano. Tive de jogar no sacrifício e isso fez com que eu tivesse de fazer a cirurgia. Mas estou totalmente focado na recuperação, estou avançando muito bem, a cada dia melhor. Acredito que nos primeiros meses de 2025 eu estarei em busca da melhor performance para voltar para o campo, progredindo para estar 100% e poder dar as alegrias que o Palmeiras merece”.

Novos companheiros no Palmeiras

“Conheço alguns jogadores, tive uma troca de ideia na Seleção Brasileira. Já perguntei e conversei com alguns que me falaram muito bem do Palmeiras, da estrutura, do grupo, enfim, do próprio treinador, com quem eu também já tive a oportunidade de conversar e trocar uma boa ideia. Estou muito confiante, estou grato pelo reconhecimento e pela confiança depositada em mim e espero poder retribuir com muitas vitórias, gols e títulos”.

Compartilhe