Depois da vitória sobre a Portuguesa na estreia do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira comentou as movimentações do Palmeiras no mercado da bola. Em um dos casos, o treinador reclamou de um pedido superfaturado por um jogador que interessava ao clube. Segundo o português, o atleta foi negociado por um terço do que o solicitado ao Verdão.
“Um jogador que quisemos, no Palmeiras pediram 18 milhões de euros (R$ 112 milhões) e ele foi para outro clube brasileiro por sete. O Palmeiras é isso. Vende caro e vai ter que comprar mais caro”, ressaltou.
Na ocasião, Abel falava sobre o atacante uruguaio Canobbio. O Palmeiras demonstrou interesse no então jogador do Athletico.
Após os valores altos, o clube se retirou da negociação, e o uruguaio acertou com o Fluminense por 6 milhões de euros – valor pago por 80% dos direitos econômicos.
De acordo com o ge.globo, Canobbio entrou no radar do Verdão por atuar dos dois lados do campo. Aos 26 anos, ele se tornou a contratação mais cara da história do Fluminense.