
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, detonou o estafe do atacante Rony, e o próprio jogador, pela postura adotada nas negociações para a saída do clube.
Rony tem contrato com o alviverde paulista até dezembro de 2026. Porém, a diretoria do Palmeiras já havia tornado público o interesse em vendê-lo ainda em 2025.
Leila Pereira manifestou insatisfação com mudanças de postura dos empresários de Rony, que negociaram com diferentes clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.
“No início do ano, o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense pelo Rony, mas o jogador não concordou em ir. Ontem à noite, porém, ele e o Hércules (Júnior, representante do jogador) entraram em contato conosco para avisar que tinham aceitado a oferta salarial do Atlético”, disse a dirigente, em entrevista ao GE.
“Hoje pela manhã (nesta quarta-feira), nós também aceitamos a proposta do Atlético e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento! O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos”, adicionou.
A presidente do clube paulista destacou que, apesar da conversar do jogador com o Vasco, o alviverde só irá negociar o atacante para o Galo.
“O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético. Não vamos fazer com o Atlético o que um clube russo e um atleta fizeram recentemente conosco”, finalizou.
Ídolo do Palmeiras
Rony é ídolo do Palmeiras, clube pelo qual conquistou 11 títulos desde 2005. A grande fase no time alviverde o levou à Seleção Brasileira em 2023.
O momento agora, contudo, é de fim de ciclo, com descontentamento da torcida e pouca confiança do treinador e da direção do clube no rendimento do atacante em campo. Em função disso, ele será negociado.
Títulos de Rony pelo Palmeiras
- Campeonato Paulista: 2020, 2022, 2023 e 2024
- Copa Libertadores da América: 2020 e 2021
- Copa do Brasil: 2020
- Recopa Sul-Americana: 2022
- Campeonato Brasileiro: 2022 e 2023
- Supercopa do Brasil: 2023