
Atacante brasileiro do Real Betis, Vitor Roque tem sido especulado como reforço do Palmeiras para 2025. O diretor de futebol do clube espanhol, Manu Fajardo, no entanto, negou firmemente que o jogador esteja sendo negociado.
“Não tem nada. Nem Vitor Roque, nem seu entorno, nem o Barcelona, com quem temos uma relação muito próxima, e nem eu como diretor dissemos qualquer coisa sobre saída. É totalmente falso”, disse o dirigente, em entrevista ao streaming DAZN.
O atacante de 19 anos pertence ao Barcelona, pelo qual foi comprado por 30 milhões de euros (R$ 180 milhões na cotação atual) junto ao Athletico-PR.
Nesta temporada, o atacante, revelado no Cruzeiro, foi emprestado ao Betis.
“Vitor disputou muitíssimos minutos nesta temporada e é mais um do nosso grupo. Agora, vieram novos companheiros que estão apertando forte (na briga por posição), e cabe a ele aumentar o ritmo também”, completou Fajardo.
Reforços do Betis
Nesta janela de transferências, o Betis comprou o centroavante colombiano Cucho Hernández e emprestou o brasileiro Antony do Manchester United. Assim, o dirigente avalia que Roque vai precisar se destacar mais para conseguir mais minutos na equipe.
De qualquer maneira, a intenção do clube espanhol, conforme o dirigente, é que ele siga na equipe. O Betis ainda tem opção de compra do atacante ao final do empréstimo.