ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista, sobre a estreia de Paulinho pelo Palmeiras: ‘Parece ter se enganado redondamente’

Atacante jogou 20 minutos na vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro

A jornalista Alicia Klein, colunista do UOL, disse que o atacante Paulinho começou bem dentro e fora de campo sua trajetória com a camisa do Palmeiras. Ele jogou 20 minutos na vitória do Verdão sobre o Corinthians, por 2 a 0, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.

“Ninguém tinha dúvidas sobre a qualidade do futebol do atacante. O risco era não conseguir voltar o mesmo, depois de jogar uma temporada inteira lesionado e passar quase seis meses se recuperando de cirurgia. Mas bola todo mundo sabia que ele tem”, disse Klein.

A jornalista elogiou a postura de Paulinho nas redes sociais. “O que chamou a atenção foram os dois vídeos publicados por ele em suas redes: um na véspera e outro logo depois de seu debute. No primeiro, ele recapitula os difíceis meses e prepara o terreno para o início de uma era. No segundo, alguns poucos registros da noite de estreia. Ambas as peças, porém, têm um toque de gênio”, disse.

“O primeiro termina com Paulinho trajando a icônica camisa da Parmalat, dos tempos áureos do clube nos anos 1990. No outro, a imagem significativa talvez dure um frame. E talvez carregue tanto peso quanto a camisa. Um torcedor, na arquibancada, com uma faixa estendida: Chupa, Gambá!”, acrescentou.

“É preciso entender a alma palmeirense para entender o poder dessas imagens. O poder de mostrar que se importa, que quer pertencer a essa família, com os mesmos amores e os mesmos ódios”, ressaltou.

Recuperado de uma cirurgia na perna direita, Paulinho entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo na vaga de Estêvão. Em pouco tempo, finalizou três vezes, mas não estufou as redes.

“Não dá para saber hoje o quanto ele entregará dentro de campo. Mas se alguém achava que Paulinho não combinava com o Palmeiras, parece ter se enganado redondamente”, disse Klein.

Compartilhe