PALMEIRAS

Palmeiras mira atacante da Premier League para o lugar de Estêvão

Como Estêvão deixará o Palmeiras após o Super Mundial de Clubes, clube paulista já está com a mira voltada para atacante estrangeiro

Compartilhe
google-news-logo

O Palmeiras já abriu contagem regressiva para a saída de Estêvão. O jogador vai deixar o clube após o Super Mundial de Clubes e se transferir para o Chelsea, da Inglaterra. Contudo, o técnico Abel Ferreira já admitiu que deseja uma peça de reposição após a saída do craque. E o Verdão já teria um alvo escolhido para a reposição.

O Verdão monitora de perto um atacante da Premier League. O clube acompanha a situação de Ramón Sosa, do Nottingham Forest, da Inglaterra. O atacante paraguaio de 25 anos, está no radar desde a janela de início de ano e ainda agrada ao comando do futebol alviverde.

Contudo, o jogador despista, negando qualquer interesse ou desejo de deixar o clube inglês neste momento.

“Vi nas redes sociais, mas não me inteirei. Sim, vou a seguir na Premier (League)”, disse Ramón Sosa.

O Verdão deve fazer nova tentativa após a Copa do Mundo de Clubes. Uma possível negociação gira em torno de 12 milhões de euros – cerca de R$ 77 milhões. O Nottingham Forest toparia iniciar as tratativas com esses valores, mas o Palmeiras precisaria convencê-lo a atuar no Brasil.

Sosa chegou ao clube inglês no meio de 2024, após duas temporadas de destaque pelo Talleres, da Argentina. Entretanto, ainda não vingou na Inglaterra. Nesta temporada foram apenas quatro partidas como titular, com três gols e uma assistência.

Sosa no Palmeiras

Apesar de o paraguaio ser o alvo do Palmeiras para substituir Estêvão, a comissão técnica não vê o atacante atuando no mesmo setor que a Cria da Academia.

Isso porque o jogador do Nottingham Forest costuma jogar pelo lado esquerdo, onde atua o uruguaio Facundo Torres.

Entretanto, a comissão técnica entende que Facundo Torres pode render ainda mais pelo lado direito e brigar por uma vaga junto com Maurício e Raphael Veiga.

Enquanto isso, Paulinho, Luighi e Bruno Rodrigues são candidatos a ocupar a ponta esquerda. O camisa 10 ainda pode atuar como centroavante, revezando com Vitor Roque e Flaco López.

Compartilhe
google-news-logo