MUNDIAL

‘Vergonha’, ‘constrangedor’, ‘pior brasileiro’: Mauro dispara contra Palmeiras

Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 diante do Inter Miami nesta segunda-feira (23/6), garantiu a liderança do Grupo A do Mundial de Clubes e está nas oitavas de final

O comentarista Mauro Cezar Pereira criticou duramente o desempenho do Palmeiras no Mundial de Clubes da Fifa. O jornalista disse que o empate do Verdão contra o Inter Miami, por 2 a 2, nos minutos finais do jogo, no Hard Rock Stadium, foi constrangedor.

Segundo o jornalista, a atuação do time paulista o colocou em risco real de eliminação. “O Palmeiras é o pior brasileiro no Mundial, escapou de um vexame contra um time do futebol recreativo dos EUA, uma liga em que você vê os gols, as jogadas, jogo solto, sem muita marcação, é um paraíso para jogadores em final de carreira que querem apenas desfilar talento”, disse.

Mauro disse que o resultado poderia ter sido ainda pior: “O Palmeiras poderia ter tomado mais gols e empatou ali suando sangue, capinando sentado, sofrendo para empatar, torcida ali numa angústia danada contra uma equipe que, sinceramente, não tem o menor sentido”.

Para o comentarista, a capacidade de reação do Palmeiras, que marcou dois gols no fim do jogo, não anula a má atuação do time. “Alguém dirá não, mas o time reagiu. A questão não é reação, a questão é ter se colocado na situação na qual o Palmeiras se viu envolvido, uma atuação muito ruim, o pior brasileiro nessa competição até aqui. E aquele empate contra o Porto, eu fiz um comentário dizendo que não achei bom, achei abaixo do que se esperava, o Palmeiras tinha que ter vencido o Porto, que fez uma campanha risível”.

O comentarista classificou o jogo como “uma vergonha”. “E hoje foi esse sofrimento todo contra o Inter Miami. Uma vergonha. A atuação do Palmeiras foi uma vergonha. Um negócio muito constrangedor. Em dado momento, correu risco de eliminação, ficou flertando com o perigo”.

Como ficou o grupo do Palmeiras no Mundial de Clubes?

O Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 diante do Inter Miami nesta segunda-feira (23/6), garantiu a liderança do Grupo A do Mundial de Clubes e está nas oitavas de final do torneio. A partida foi disputada no Hard Rock Stadium, em Miami.

Na próxima fase, o Palmeiras vai enfrentar o Botafogo, que avançou na segunda posição do Grupo B. O líder daquela chave foi o Paris Saint-Germain, que será o adversário do Inter Miami nas oitavas de final.

O Porto, que chegou à última rodada ainda com chance de classificação, empatou com o Al Ahly por 4 a 4, encerrando, assim como os egípcios, a participação no torneio na fase de grupos. Ambos os times ficaram com dois pontos, com os portugueses em vantagem pelo saldo de gols.

Já o Palmeiras confirmou a primeira posição. O time brasileiro terminou com os mesmos cinco pontos do Inter Miami, segundo colocado.

  1. Palmeiras – 5 pontos (2 gols de saldo)
  2. Inter Miami – 5 pontos (1 gol de saldo)
  3. Porto – 2 pontos (-1 gol de saldo)
  4. Al Ahly – 2 pontos (-2 gols de saldo)
Compartilhe