
Paulinho anunciou, neste sábado (5/7), que passará por cirurgia para tratar uma fratura por estresse na tíbia direita. Em suas redes sociais, o atacante do Palmeiras revelou que o procedimento o tirará do restante da temporada.
Na postagem, Paulinho agradeceu ao Mundial de Clubes e afirmou ter jogado no sacrífico. “Thank You, Mundial de Clubes da Fifa. Hora de me cuidar. Depois de muito tempo jogando no sacrifício e convivendo com muitas dores, chegou o momento que eu sabia que uma hora viria: vou precisar passar por uma cirurgia que vai me afastar dos gramados pelo resto da temporada.”
“Não foi uma decisão fácil. Fui no meu limite! Quem me conhece sabe o quanto amo estar em campo, competindo, superando limites e dando meu máximo. Mas meu corpo pediu atenção, e agora preciso me cuidar da forma certa”, declarou.
- Leia também: ‘Lamentavelmente’: Comentário de Luís Roberto sobre jogador do Palmeiras repercute nas redes
Paulinho disse, ainda, que irá se comprometer 100% com a recuperação. “Com a cabeça no lugar e fé de que vou voltar mais forte. O caminho vai ser longo, mas necessário”, finalizou.
Paulinho vem convivendo com a lesão na tíbia direita desde o ano passado, quando ainda atuava pelo Atlético. Em dezembro de 2024, passou por cirurgia e perdeu o início da temporada pelo Palmeiras.
No entanto, as dores prosseguiram e o limitou de jogar mais minutos. Nas últimas partidas, por recomendações médicas, jogou apenas 30 minutos por partida.