Ex-meia do Atlético e da LDU, Édison Méndez demonstrou confiança no time equatoriano no jogo contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam nesta quinta-feira (23/10), às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito-EQU, pela ida da semifinal da Copa Libertadores.
Aos 46 anos, o ex-jogador destacou a força da LDU em torneios continentais e relembrou a passagem pelo Brasil. “Quando estive lá, a LDU era muito respeitada por sua hierarquia”.
Em entrevista à Rádio La Red, Méndez disse que o time deve fazer valer o mando de campo, além de enfatizar a força da torcida.
Veja a declaração de Méndez
“A hierarquia se conquista através dos jogos e de vencer torneios importantes no continente. A LDU já ganhou a Copa Sul-Americana e vários outros títulos internacionais. E isso é hierarquia. É um time que, por mais dificuldades que tenha, sempre mostra sua garra. E isso caracteriza a LDU.
Joguei no Brasil, e quando estive lá, a LDU era muito respeitada por sua hierarquia. E acho que é exatamente isso que está mostrando agora. Sabemos que enfrentamos um rival que também tem hierarquia, que sabe jogar tanto em casa quanto fora e que tem conseguido ótimos resultados..
A LDU deve fazer valer o mando de campo. E tem algo fundamental: sua torcida, que sabe perfeitamente o tipo de jogo que vai ser disputado. Isso é muito importante para os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes. Espero que a LDU entre em campo com toda essa hierarquia que precisamos para dar um grande passo rumo a uma nova final”.
Méndez no Atlético
Méndez chegou com grande expectativa ao Atlético em 2010, mas realizou apenas 12 jogos antes de deixar o clube na temporada seguinte. O jogador disputou três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2014) e ainda passou por PSV, da Holanda, Deportivo Quito e El Nacional, do Equador, e o Santa Fé, da Colômbia.