ESPORTE NA TV

Felipe Melo detona decisões de Abel Ferreira, do Palmeiras: ‘Foi um amasso’

Verdão perdeu por 3 a 0 para a LDU, nessa quinta-feira (23/10), em Quito, no Equador, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores

Compartilhe
google-news-logo

Ídolo do Palmeiras, Felipe Melo criticou duramente o desempenho do time paulista na derrota por 3 a 0 para a LDU, nessa quinta-feira (23/10), em Quito, no Equador, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

“A verdade, sem clubismo algum? Foi um amasso, não é que os caras acharam três gols, não”, desabafou.

Críticas a Abel Ferreira e aos jogadores

Ele não poupou críticas ao técnico Abel Ferreira e às decisões táticas adotadas para a partida na altitude.

“Acho que foram decisões equivocadas. Num jogo como esse, semifinal de Libertadores jogando fora de casa na altitude, eu teria um time mais compacto e presaria pela posse de bola”, opinou.

Felipe Melo enfatizou que a posse de bola é crucial em jogos na altitude para evitar o desgaste e o domínio do adversário.

“Você precisa ter a bola, porque quando você tem a bola você não deixa a equipe te atacar. Não pode deixar os caras irem para cima e gostarem do jogo. Mas eu achei o time espaçado no primeiro tempo, cansado também por ter que fazer corridas longas na altitude”, completou.

Cenário do jogo de volta

Apesar da goleada, Felipe Melo se mostrou confiante na capacidade de reação do Palmeiras.

“O Palmeiras tem totais condições de reverter. Não vai ser fácil, vai ter que começar desde o primeiro segundo de jogo, há tempos não via o Palmeiras tão abaixo como foi hoje”, disse. “Já vi viradas do Palmeiras assim, inclusive contra times mais fortes”, acrescentou.

O jogo de volta será na próxima quinta-feira (30/10), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

O Palmeiras precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, o Verdão tem que fazer quatro ou mais gols de vantagem. Qualquer triunfo brasileiro por dois ou menos gols de diferença elimina a equipe paulista.

Siga o No Ataque no Google Discover e acompanhe as principais notícias esportivas!

Compartilhe
google-news-logo