MERCADO DA BOLA

A proposta milionária para tirar Abel Ferreira do Palmeiras

Treinador português revelou que recusou proposta de 10 milhões de euros anuais (cerca de R$ 62 milhões na cotação atual) do exterior

O técnico Abel Ferreira ainda não assinou a renovação contratual, mas garantiu que ficará no Palmeiras em 2026. Para provar, o comandante português revelou que recusou uma proposta de 10 milhões de euros (quase R$ 62 milhões) anuais recentemente.

“Quero dizer a vocês que a minha palavra vale mais do que a minha assinatura. Eu não preciso assinar em janeiro ou dezembro para dizer que vou continuar no Palmeiras”, declarou Abel, em entrevista ao ge.

“Se eu fosse diferente, poderia ter saído muito antes do Palmeiras. Já houve clube querendo pagar 4 milhões de euros, houve clube querendo pagar 10 milhões de euros e eu quis ficar por duas razões: pelo Palmeiras e pela minha família”, completou.

Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2025 e já declarou abertamente que seguirá no clube alviverde, ainda que não tenha efetivamente assinado o contrato de renovação.

O português está com o Palmeiras na disputa por dois títulos ainda nesta temporada. Neste sábado (29/11), enfrentará o Flamengo na final da Copa Libertadores. A bola rola às 18h (de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, capital do Peru.

Já no Campeonato Brasileiro a situação é mais difícil. A duas rodadas do fim, o time paulista é o vice-líder, com 70 pontos – cinco a menos que o primeiro colocado, justamente o Flamengo.

Qual clube fez proposta a Abel?

Segundo o jornalista Bruno Andrade, da ESPN, o clube que ofereceu 10 milhões de euros anuais a Abel Ferreira foi o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Compartilhe
Sair da versão mobile