Abel Ferreira ficará no Palmeiras. Nesta quarta-feira (10/12), o Verdão anunciou a renovação do contrato do técnico português, que agora possui contrato até o fim de 2027. De acordo com o clube, em um “gesto que demonstra a relação de confiança construída por clube e treinador”, o novo acordo entre as partes não possui multa rescisória.
Além disso, o Palmeiras também confirmou que os valores de salário e premiação de Abel são os mesmos do vínculo anterior, que se encerraria no dia 31 deste mês.
Nos últimos meses, Abel já tinha a permanência assegurada no time, mas ainda restava assinar um novo vínculo com o clube paulista. Publicamente, antes da final da Copa Libertadores contra o Flamengo, o treinador português confirmou que renovaria com o Verdão.
O anúncio de renovação do técnico português é um alívio para aqueles que tem Abel como um ídolo da nação verde. Este foi o primeiro dos cinco anos de trabalho em que ele não conquistou nenhum título – vice do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Campeonato Paulista.
Apesar disso, Abel divide junto de Oswaldo Brandão o posto de maior campeão entre treinadores na história do clube.
Os títulos de Abel Ferreira pelo Palmeiras
Ídolo do Palmeiras, Abel Ferreira estreou em novembro de 2020 e já totaliza 365 partidas no comando da equipe paulista. O português faz história no clube desde sua chegada. Ao todo já são 10 títulos em 13 finais – o treinador com mais finais pelo Verdão.
Abel conquistou as Libertadores de 2020 e 2021, o Brasileirão de 2022 e 2023, a Copa do Brasil de 2020, a Recopa Sul-Americana de 2022 e três títulos seguidos do Campeonato Paulista – 2022, 2023 e 2024.