Leila Pereira fez uma análise sobre a temporada do Palmeiras, neste domingo. A presidente entende que o Verdão perdeu os títulos do Paulista, Brasileirão e Libertadores por incompetência. Ela afirmou que o clube perdeu para si mesmo e não para os rivais.
“Costumo dizer que nosso torcedor está mal acostumado no bom sentido. Não estamos acostumados a não conquistar algum título em um ano, de 2010 para cá. Conquistamos muitos títulos. Na minha gestão é o primeiro ano que não conquistamos. Mas fomos vices em três competições. Quando você é vice, significa que vocês está disputando e chegou na final”, disse à Record News.
“Claro, queríamos ter conquistado. O Brasileiro e a Libertadores ficaram próximos. Por culpa nossa. Não vou terceirizar responsabilidades. Foi por incompetência nossa. Não perdemos para o nosso adversário, perdemos para nós mesmos. Isso é muito claro para mim. Já falei para nossos atletas e treinador. Temos que reconhecer, ter humildade, colocar os pés no chão e ver onde erramos para voltarmos fortes ano que vem.”, ampliou.
A mandatária ainda deu uma nota para a temporada do Alviverde.
“A nota que dou para o Palmeiras em 2025 é 9. 10 seria se fossemos campeões. Ano que vem vamos correr bastante para ser nota 10″, analisou.
Por anos melhores
Por fim, Leila comentou a renovação de Abel Ferreira. A presidente confessou que o técnico ficou chateado com os resultados de 2025, mas espera uma retomada a partir do ano que vem.
“O Abel ficou chateado com tudo que aconteceu, não em relação às críticas da torcida. Nem converso com ele sobre isso. É básico isso, os torcedores vão cobrar, é óbvio. Ele ficou chateado em relação aos resultados, assim como eu. Perdemos para nós mesmos. Isso é inadmissível. Ele está muito animado para esse novo ciclo. Acho que será um ano muito proveitoso. Impossível garantir o título, mas o trabalho será muito duro”, finalizou.
Abel Ferreira renovou até o fim de 2027 com o Palmeiras. O novo acordo entre as partes não possui multa rescisória.
Temporada do Palmeiras
O Palmeiras amargou, em 2025, sua primeira temporada sem títulos desde 2020. Consequentemente, teve o primeiro ano sem conquistas com o técnico Abel Ferreira no comando da equipe e no mandato de Leila Pereira.
No Campeonato Paulista, o time perdeu a final para o Corinthians. Na Libertadores, a derrota foi para o Flamengo. O Verdão também ficou na segunda colocação do Brasileirão, conquistado pelo Rubro-Negro carioca.