PALMEIRAS

Ex-Cruzeiro, Bruno Rodrigues se manifesta após polêmica com Palmeiras

Bruno comentou uma análise do caso, e tentou justificar a atuação no torneio amador, que desagradou o Palmeiras

Compartilhe
google-news-logo

Bruno Rodrigues, atacante do Palmeiras, se pronunciou no perfil que mantém no Instagram, acerca da polêmica vivida nesse domingo (14/12), quando participou da final do Campeonato Municipal de Ceará-Mirim, e foi campeão com o Guarani de Gravatá.

Pronunciamento de Bruno Rodrigues

Bruno comentou uma análise do caso, produzida pela CazeTV, e tentou justificar a atuação no torneio amador.

O atleta salientou que sempre cumpriu todas as regras do Verdão e foi respeitoso para com os palmeirenses. O jogador rechaçou, ainda, a informação de que não jogaria mais pelo time paulista.

Por fim, classificou a atuação na partida como um erro e se desculpou, de maneira a tentar minimizar a repercussão do fato.

Entenda o caso

O jogador está de férias no Rio Grande do Norte e disputou o jogo amador sem ter sido autorizado pelo Palmeiras, em inobservância às normas do clube. A conduta, por conseguinte, será alvo de punição.

O Palmeiras se posicionou nesta tarde e comunicou que ele deve ser punido: “A participação de um atleta profissional do Palmeiras em qualquer atividade que coloque em risco a sua integridade física durante o período de férias tem de ser previamente autorizada pelo Departamento de Futebol. Do contrário, o atleta profissional em questão está sujeito às sanções previstas no regulamento interno do clube”.

Histórico de lesões pesa contra o jogador

Deve-se ressaltar que Bruno ficou quase 600 dias longe dos gramados após duas lesões sérias no joelho: uma ruptura de ligamento no joelho direito em seu segundo jogo com a camisa do Palmeiras, em janeiro de 2024; e uma ruptura do tendão patelar do joelho esquerdo em decorrência de um trauma sofrido em um jogo-treino, em maio de 2025.

Compartilhe
google-news-logo