ESPORTE NA MÍDIA

Empresária de Haaland defende Leila Pereira: ‘Atacada o tempo inteiro’

Rafaela Pimenta fala sobre necessidade de relevar e demonstra admiração por Leila Pereira; agente trabalha com estrelas europeias

Compartilhe

Uma das principais figuras do mercado da bola, a empresária e agente Rafaela Pimenta falou em entrevista ao TNT Sports sobre como vê a situação de Leila Pereira, do Palmeiras, no cenário do futebol.  A ex-professora da USP atua no patamar mais alto da gestão europeia e trabalha com jogadores como Haaland, Pogba e Xavi Simons.

Há décadas no ramo, a brasileira Rafaela também lida com o fato de ser exceção em um espaço dominado por homens, e mesmo assim, disse não poder imaginar o que a única presidente mulher de um clube de futebol no Brasil passa.

“Eu nunca encontrei a Leila Pereira e eu não consigo imaginar o que essa mulher passa. Ela deve ser atacada o tempo inteiro.”

Rafaela Pimenta, empresária e agente de futebol

A agente disse assistir à muitas entrevistas da presidente do Palmeiras e demonstrou admiração na forma com que Leila lida com alguma delas. 

“Eu achei incrível que naquele coletiva de imprensa, onde perguntam do avião e que ela rebate dizendo que a aeronave é dela e não do Palmeiras e que se ela quer que eles usem, eles vão usar”

Rafaela Pimenta, ex-professora da USP

Ainda, Rafaela não hesitou em dizer que grande parte dos problemas enfrentados por Leira Pereira se devem ao seu sexo. 

“Se ela fosse homem metade dos ataques não aconteceriam.”

Rafaela Pimenta, empresária e agente de futebol

No fim, Rafaela concluiu que para as mulheres é preciso ter sangue frio ao lidar com todas as situações, e que em alguns momentos, é necessário relevar. 

“Ela chegou em um ponto que até desenvolveu uma certa maneira de lidar com esses ataques, com uma certa ironia. Porque se a gente (mulheres no futebol masculino) for se irritar o tempo inteiro, nós vamos enlouquecer. Então às vezes temos que esquecer que somos mulheres e tentar encontrar fraquezas na negociação.”

Rafaela Pimenta, empresária e agente de futebol

Leila Pereira pelo Palmeiras 

Leila Pereira foi eleita a 40ª presidente da história do clube – a primeira mulher – em novembro de 2021, em votação com chapa única. A carioca recebeu 1.897 dos 2.141 votos dos associados, ultrapassando os 50% previstos para vencer a eleição.

Em novembro de 2024 foi reeleita com 2295 votos a favor,  contra 858 do advogado Savério Orlandi.

Em quatro anos de mandato de Leila Pereira, entre equipes profissionais e de base, o Palmeiras conquistou 43 títulos. No futebol masculino profissional são sete títulos, no futebol feminino profissional são quatro e nas categorias de base, 32.

Compartilhe
Sair da versão mobile