FUTEBOL NACIONAL

Documentário mostra Paulinho frustrado com lesão: ‘5 meses sem fazer nada’

'Cinco meses que eu estou falando… cinco meses sem correr, sem fazer nada. Que isso!', desabafou o atacante

O atacante Paulinho demonstrou frustração com a recuperação de uma cirurgia para corrigir uma lesão na tíbia da perna direita. O desabafo faz parte do documentário “Acesso Total: Palmeiras“, produzido pelo SporTV.

Quando foi contratado pelo Palmeiras, Paulinho já estava em processo de recuperação. O retorno demorou mais do que o esperado e o camisa 7 participou de apenas 4380minutos em campo na temporada 2025. Ao todo, foram 16 partidas disputadas, com três gols marcado e duas assistências.

Após o Mundial de Clubes, o departamento médico alviverde optou por realizar um novo procedimento cirúrgico para evitar riscos futuros e preservar a carreira do atleta.

“O cronograma foi montado para eu não jogar mais neste ano. Se fosse da minha vontade, eu queria estar pronto para as finais. Todos aqui sabem disso, o médico sabe disso, o fisioterapeuta sabe disso, porque eu perturbo a vida deles aqui”, desabafou Paulinho no documentário.

Tensão nos bastidores

Em um dos trechos do filme, o jogador aparece questionando os profissionais do clube sobre o tempo de inatividade: “Vai ficar 100% quando? Vou ficar cinco meses, então, sem fazer nada?”.

“Sem fazer nada, não. Nós estamos fazendo”, respondeu prontamente um profissional do Palmeiras.

“Cinco meses que eu estou falando… cinco meses sem correr, sem fazer nada. Que isso! Está pior que uma LCA [Lesão de Ligamento Cruzado Anterior], porra”, rebateu o atacante.

O alto investimento

No final de 2024, o Palmeiras fez esforço financeiro enorme para tirar Paulinho do Atlético. O clube paulista pagou 18 milhões de euros ao Galo, além de envolver o volante Patrick Silva e o meio-campista Gabriel Menino na negociação.

Compartilhe
Sair da versão mobile