Por Victoria Romanelli – O Palmeiras anunciou neste domingo o terceiro reforço do time feminino para a temporada de 2026. A atacante Layssa Santos, que defendeu o Lokomotiv Moscou, da Rússia, nos últimos três anos, retorna ao Brasil e se junta ao elenco comandado pela técnica Rosana Augusto.
“Estou muito feliz pela oportunidade de vestir essa camisa tão pesada. Depois de três temporadas na Rússia, voltar ao Brasil para um clube como o Palmeiras tem um sentimento diferente, especial. Chego muito ansiosa e motivada para essa nova fase da minha carreira”, disse a atleta de 23 anos.
“Quero colocar meu nome na história do Palmeiras, conquistar muitos títulos, realizar sonhos dentro do clube e buscar a Seleção Brasileira. Entrega e vontade nunca vão faltar”, seguiu.
A carreira de Layssa Santos
Layssa começou sua carreira no Ceilândia, em 2013. Em seguida, foi para o Internacional, onde se sagrou campeã gaúcha duas vezes (2019 e 2020) e campeã brasileira sub-18 (2019). Em 2021, foi contratada pelo Red Bull Bragantino, sendo um dos destaques do time na conquista do Campeonato Brasileiro feminino A2.
Após duas temporadas com o time do interior paulista, a atacante foi para o Lokomotiv Moscou-RUS, onde permaneceu até a última temporada. Lá foi importante na conquista do título da Copa da Rússia (2024), anotando dois gols na decisão contra o CSKA, o que lhe rendeu o troféu de melhor jogadora da partida.
Passagens pela Seleção Brasileira
A atleta ainda soma passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. Com a Amarelinha, foi campeã do Sul-Americano feminino sub-17 (2018) e do Sul-Americano feminino sub-20 (2022).
Planejamento para 2026
Layssa Santos é o terceiro reforço do Palmeiras para a temporada. Antes dela, o clube anunciou as chegadas da meia Duda Santos e da lateral Ana Guimarães. Além disso, a diretoria já garantiu as renovações das goleiras Ravena e Tainá Borges, da zagueira Pati Maldaner, da lateral direita Fe Palermo, das meias Andressinha, Ingryd Lima e Brena Carolina, e da atacante Taina Maranhão.