A secretária do Meio Ambiente de Mangaritiba deu voz de prisão ao empresário Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar Jr, nesta quinta-feira (22). A situação aconteceu durante operação na casa do atleta.
Após denúncia de crime ambiental, a prefeitura da cidade e a Polícia Civil interditaram a construção de um lago artificial na propriedade de Neymar. No local, foram encontradas irregularidades como o desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
Voz de prisão
Após ser informado de que seria autuado administrativamente e que as obras só continuariam depois que ele apresentasse as licenças necessárias para a intervenção, Neymar Santos se alterou e discutiu com a secretária, que lhe deu voz de prisão. Veja:
“Que prender o quê? Eu estou dentro da minha casa, você está maluca? Você não tem nem autorização para entrar aqui dentro”
Neymar Santos, empresário
“Ele (Neymar pai) precisa agir com educação. A gente está aqui cumprindo o nosso trabalho, agindo em conformidade com a lei, ele precisa se aquietar”
Secretária do Meio Ambiente
Entretanto, o empresário não foi detido. Em nota, a prefeitura divulgou: “considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria do senhor Neymar Santos, o mesmo foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo”.
Além do impedimento de continuidade das obras, o atacante do PSG pode ser multado em no mínimo R$ 5 milhões.
Polêmicas recentes
Essa é mais uma das polêmicas recentes envolvendo Neymar Jr. Na última semana, o jogador de 31 anos esteve em alta após boatos sobre uma suposta traição.
Nessa quarta-feira (21/6), o atacante publicou uma foto no Instagram e, na legenda, escreveu um texto pedindo desculpas à namorada Bruna Biancardi. O post repercutiu negativamente nas redes sociais.