FUTEBOL INTERNACIONAL

Neymar zomba de números de camisa 10 do PSG

Craque brasileiro reagiu com um emoji de gargalhada a uma postagem do perfil "Gênio Neymar Jr" no Instagram sobre os números de Dembelé

Compartilhe

O atacante Neymar zombou dos números de Ousmane Dembelé, camisa 10 do Paris Saint-Germain, da França. O craque brasileiro reagiu com um emoji de gargalhada a uma postagem do perfil “Gênio Neymar Jr” no Instagram.

A publicação ironiza o desempenho de Dembelé na temporada 2023/2024. O francês marcou apenas um gol em 28 partidas pelo PSG – na vitória por 5 a 2 sobre o Monaco, em 24 de novembro de 2023, pela 13ª rodada da Ligue 1.

Foto: Reprodução/Instagram

Já Neymar, embora não tenha disputado jogos oficiais pelo clube parisiense, participou do amistoso de pré-temporada contra o Jenobuk Motors, da Coreia do Sul, em 3 de agosto. O brasileiro fez dois gols no triunfo por 3 a 0.

Com base nesse duelo, a página “Gênio Neymar Jr” disse que Neymar tem mais gols que Dembelé pelo PSG em 2023/2024.

Neymar no PSG

Considerando apenas jogos oficiais, Neymar entrou em campo 173 vezes pelo PSG e marcou 118 gols. Ele é o quarto maior artilheiro da história do clube, abaixo de Ibrahimovic (156), Cavani (200) e Mbappé (244).

Na França, Ney empilhou vários troféus nacionais: cinco da Ligue 1, três da Supercopa Francesa, três da Copa da França e dois da Taça da Liga. Em nível europeu, o ex-camisa 10 não conseguiu nenhuma conquista.

Ida ao Al-Hilal e lesão

Em agosto de 2023, Neymar deixou o PSG e acertou com o Al-Hilal para receber R$ 1,7 bilhão em dois anos. A trajetória na Arábia Saudita foi interrompida por causa de uma lesão grave no joelho esquerdo sofrida pelo atleta na Seleção Brasileira.

Neymar se machucou no revés do Brasil para o Uruguai (2 a 0), fora de casa, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O astro rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo em 17 de outubro.

Operado pelo médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, no início de novembro, Neymar tem retorno previsto aos gramados para agosto de 2024. O atacante, portanto, será desfalque para a Seleção na Copa América, realizada entre junho e julho.

E Dembelé?

O PSG comprou os direitos econômicos de Dembelé ao pagar a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 270 milhões) ao Barcelona. O atleta assinou contrato com o clube até junho de 2028.

Além do único gol, Dembelé contribuiu com nove assistências no PSG, que lidera o Campeonao Francês com 54 pontos – 11 a mais que o segundo colocado, Brest, e com 13 de vantagem sobre o terceiro, Monaco.

No próprio Barcelona, Dembelé não foi um grande artilheiro: marcou 40 gols em 185 partidas. O ponta campeão mundial com a Seleção Francesa em 2018 também defendeu Borussia Dortmund (Alemanha) e Rennes (França).

Compartilhe
Sair da versão mobile