O ex-goleiro Alexander Letellier, companheiro de Neymar no PSG, revelou em entrevista ao jornal francês ‘L’Equipe’ que na época em que treinavam juntos se deparou com uma cena pra lá de íntima e constrangedora do brasileiro. A situação ocorreu no centro de treinamento Camp des Loges, quando o francês foi ao banheiro e encontrou o camisa 10 usando o vaso sanitário de porta aberta.
“Um dia, fiquei chocado. Fui ao banheiro e vi Neymar sentado no vaso sanitário, fazendo suas necessidades, mas com a porta aberta”, contou.
Desorientado com a cena, o ex-jogador saiu imediatamente do recinto e questionou ao também companheiro, o senegalês Abdou Diallo, a situação.
O zagueiro então o explicou se tratar de um transtorno de ansiedade específico, mais conhecido por claustrofobia – medo irracional e intenso de ficar em espaços pequenos e fechados.
“Ele nunca tranca a porta, sempre a deixa aberta”, disse o jogador.
Alexander Letellier sobre Neymar
Apesar da cena constrangedora, Letellier mostrou admiração e elogiou Neymar. Ainda, disse ver o brasileiro como o jogador “mais impressionante” com quem já jogou.
“Em jogadas curtas ou em jogos reduzidos, você tinha a sensação de que tudo acontecia a cem por hora, enquanto para ele o jogo desacelerava. Por isso ele conseguia inventar gestos impensáveis para qualquer outro jogador”
Alexander Letellier em entrevista ao ‘L’Equipe’