FUTEBOL INTERNACIONAL

Carrasco do Flamengo, Safonov usou ‘arma’ inusitada nos pênaltis

Goleiro russo Safonov foi decisivo para o título do Paris Saint-Germain sobre o Flamengo, na Copa Intercontinental

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista egípcio Mohamed Elhosary conseguiu flagrar algo que foi decisivo na conquista da Copa Intercontinental pelo Paris Saint-Germain, em Doha, no Catar. O time francês derrotou o Flamengo nos pênaltis, por 2 a 1, depois de empate (1 a 1) no tempo regulamentar. Em seu perfil de Instagram, Elhosary mostrou que o goleiro do PSG fez uso se uma “cola” sobre os batedores de pênalti rubro-negros.

O artifício foi bem-sucedido, já que Safonov defendeu quatro cobranças do time rubro-negro – de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo – para o título do PSG. Apenas De la Cruz converteu o pênalti, entre os flamenguistas.

Em um vídeo postado em sua página no Instagram, o jornalista egípcio mostrou o que chamou do “segredo da vitória” do Paris nos pênaltis. As imagens mostram o goleiro do PSG com uma toalha vermelha na mão e, em um dos lados dela, um papel colado contendo o estilo da cobrança dos jogadores do Flamengo.

A cada atleta que se aproximava, ele checava a “cola” na toalha.

Quem é Safonov

Matvei Safonov, de 26 anos, nasceu em Krasnodar, da Rússia. Ele foi revelado pelo clube local, onde atuou de 2016 a 2024.

De 2022 a 2024, o goleiro foi capitão do time e atuou ao lado do zagueiro Junior Alonso, do Atlético.

Safonov foi contratado pelo PSG em junho de 2024 e passou a disputar posição com Donnarumma, que em setembro deixou o clube francês para defender o Manchester City.

Compartilhe
google-news-logo