PORTUGUESA

Portuguesa demite ex-técnico do América após eliminação na Série D

Time paulista não tem mais jogos oficiais a serem disputados neste ano e já mira a próxima temporada.

A Portuguesa comunicou nesta sexta-feira o desligamento do técnico Cauan de Almeida. A demissão do treinador veio após a eliminação da na segunda fase da Série D, nos pênaltis, diante do Mixto, no último sábado.

Cauan dirigiu o time em 29 partidas, somando 12 vitórias, 11 empates e seis derrotas. Com 54% de aproveitamento, a Lusa acumulou 39 gols marcados e 31 sofridos sob seu comando. Ele foi o primeiro técnico após a aquisição da SAF da Portuguesa.

“Agradecemos ao treinador pelo trabalho prestado, pelo respeito, empenho e profissionalismo demonstrados durante todo o período em que esteve no clube”, publicou a Portuguesa.

Com a eliminação na Série D do Brasileiro, o time paulista não tem mais jogos oficiais a serem disputados neste ano e já mira a próxima temporada.

Cauan de Almeida no América

Cauan de Almeida foi anunciado pelo América no dia 8 de janeiro de 2024.

Foi a segunda passagem dele pelo Coelho – o profissional trabalhou no clube entre 2018 e 2020, período em que ocupou três diferentes funçõe: treinador do Sub-17, auxiliar do técnico Lisca na equipe principal e técnico interino do time principal em jogos nos quais Lisca esteve suspenso.

Entre janeiro e agosto de 2024, Cauan de Almeida comandou o América em 34 partidas, com 14 vitórias, 14 empates e seis derrotas.

Compartilhe
Sair da versão mobile