FUTEBOL PAULISTA

Clube de SP apresenta projeto de estádio com até 84 mil lugares

Em dias de jogo, novo estádio poderá receber até 51.185 pessoas, mais do que a capacidade do Atlético na Arena MRV

Compartilhe
google-news-logo

Tradicional clube de São Paulo, a Portuguesa vive reformulação profunda desde a transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Nessa terça-feira (19/8), a nova gestão da Lusa apresentou aos conselheiros o projeto de reforma do Canindé, o estádio do clube, que passará a ter capacidade de 84.500 lugares para shows e eventos.

Chamada oficialmente de Doutor Oswaldo Teixeira Duarte, a arena da Portuguesa completará 70 anos em 2026. A expectativa é que as obras se iniciem já em janeiro do próximo ano, e a previsão de conclusão é em abril de 2029.

Em dias de jogo, a nova casa da Lusa terá 46.500 assentos, além de 4685 lugares nos camarotes, totalizando até 51.185 pessoas. Nos shows e eventos, a capacidade aumenta para 84.500.

Como será o novo estádio da Portuguesa?

Além do estádio, o projeto prevê a instalação de um complexo, com o clube social da Portuguesa, edifício garagem para 4.600 carros, hotel e área de alimentação.

“Teremos um estádio novo, com tudo o que há de mais moderno, para receber o nosso torcedor e grandes eventos. Não será um presente apenas para a Lusa, mas também para a cidade de São Paulo”, declarou Alex Bourgeois, sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF.

Qual a situação da Portuguesa na Série D?

A Portuguesa liderou o Grupo A6 da Série D, com 30 pontos em 14 rodadas (ganhou nove jogos, empatou três e perdeu dois). Na segunda fase, acabou eliminada pelo Mixto-MT nos pênaltis (4 a 3), depois de derrota e vitória pelo mesmo placar (1 a 0) nos jogos de ida e volta.

Compartilhe
google-news-logo