FUTEBOL NACIONAL

Clube mineiro vira SAF e é vendido a grupo de empresários

Investidores iniciarão imediatamente o planejamento estratégico para a temporada de 2025, com foco no crescimento do Pouso Alegre
Foto do autor
Compartilhe

Por unanimidade, os sócios-contribuintes do Pouso Alegre Futebol Clube aprovaram, nessa segunda-feira (28/10), a transformação do clube em SAF e venderam 90% das ações para um grupo de empresários.

Com a aprovação, os investidores iniciarão imediatamente o planejamento estratégico para a temporada de 2025, com foco no crescimento e no fortalecimento da equipe. As negociações entre clube e empresários ocorriam desde o início do ano.

A meta dos novos donos do Pouso Alegre é conseguir chegar à Série B do Campeonato Brasileiro em um prazo de cinco anos.

“Esse é um momento que dá ao Pouso Alegre a oportunidade de continuidade. Hoje se encerra um ciclo do Pouso Alegre associação para Pouso Alegre empresa. Esse ciclo deve ser encerrado com a palavra gratidão. Gratidão a todos os funcionários, prestadores de serviços, fornecedores, membros da diretoria que estão e que passaram, conselheiros, torcida e aos patrocinadores. E lembro que o Pouso Alegre SAF vai continuar precisando demais dos patrocinadores. Para encerrar esse ciclo desejamos esperança por dias cada vez melhores ao clube”, explicou o presidente do Pouso Alegre, Rogério Paiva.

Ídolo e ex-presidente do clube, Paulo da Pinta também comemorou a aprovação e venda da SAF.

“Quando começamos a luta lá em 2008, com uma ação judicial para retornar o Pouso Alegre aos gramados, jamais imaginaríamos um momento como este. Foram muitas lutas, dificuldades e obstáculos que enfrentamos até os dias de hoje. Mas em compensação, tivemos várias conquistas no futebol profissional jamais conseguidas, com vários títulos e acessos”, relembrou Paulo da Pinta.

“Todo o trabalho voluntário da nossa diretoria foi voltado para melhorias na infraestrutura do clube, para aumentar a sua visibilidade e, consequentemente, melhorar a sua capacidade de investimento. Foram várias as negociações com diversos investidores para tornar o clube autossustentável, pensando sempre no melhor para a associação. A nossa hora chegou e agora temos esta possibilidade, com um time forte e qualificado, com uma gestão profissional, voltarmos a ser campeões e sermos a terceira maior presença de público nos estádios de Minas Gerais”, concluiu o ex-presidente.

Pouso Alegre

O Pouso Alegre Futebol Clube foi fundado em 15 de novembro de 1913. O time manda seus jogos no estádio Manduzão, com capacidade para quase 18 mil torcedores.

O Pousão, como é conhecido, está na elite do Campeonato Mineiro. Na última edição, ficou na segunda posição do Grupo B, com nove pontos. O Atlético liderou a chave, com 14.

Compartilhe