FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-meia do Atlético foi quem mais desfalcou time argentino por lesões em 2025

Distante dos holofotes dos tempos de Atlético, Zaracho vê carreira prejudicada por lesões musculares e amarga novo ano de poucos jogos

Ex-meia do Atlético, Matías Zaracho não viveu a temporada que esperava em 2025. Com uma série de lesões, o jogador foi quem mais desfalcou o Racing, da Argentina, por problemas físicos neste ano.

De acordo com dados do Transfermarkt, Zaracho foi baixa para o clube do coração por lesões em pelo menos cinco oportunidades em 2025. Ainda segundo o site, todas elas foram musculares.

No fim das contas, o atleta esteve em campo em somente 23 dos 55 jogos da “Academia” na temporada. Ele contribuiu com dois gols e duas assistências para o conjunto alviceleste.

O Racing terminou o ano como campeão da Recopa Sul-Americana e vice-campeão do Clausura do Campeonato Argentino. Além disso, alcançou as semifinais da Copa Libertadores, as oitavas de final do Apertura e as quartas da Copa Argentina.

Zaracho foi quem mais desfalcou o Racing

De acordo com levantamento do portal Hablemos de Racing, Zaracho foi quem mais desfalcou o clube argentino por lesões em 2025. Por problemas físicos, ele não foi relacionado para 24 jogos da Academia no ano – o que representou 44% de todos os compromissos do time na temporada.

O meio-campista já havia convivido com diversas contusões durante os pouco mais de quatro anos em que atuou pelo Atlético. A mais grave delas foi um quadro de pubalgia no segundo semestre de 2024.

Zaracho no Atlético

Zaracho foi comprado pelo Atlético por 5,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 31 milhões na cotação da época), em outubro de 2020. Ele iniciou a trajetória no Galo com bons números.

Em 2021, chegou a levar o prêmio “Bola de Prata”, da revista Placar e da ESPN. Foi um dos destaques do time que conquistou o “Triplete Alvinegro” (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), com 13 gols e seis assistências em 58 jogos.

Naquela época, o argentino chegou a ser especulado em clubes da Europa, mas o Atlético não recebeu nenhuma oferta que considerasse vantajosa para vendê-lo. Na última temporada, o argentino sofreu com lesões musculares e terminou o ano fora de combate.

Compartilhe
Sair da versão mobile