A “bruxa” está solta no Real Madrid. Na manhã deste domingo, o clube espanhol informou que o zagueiro brasileiro Éder Militão rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e passará por cirurgia. Por conta da grave lesão, o jogador será desfalque por boa parte da temporada.
No último sábado, o defensor deixou o gramado do estádio San Mamés logo no início do segundo tempo da vitória sobre o Athletic Bilbao, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol. Militão aparentou ter sentido muitas dores e saiu de campo chorando para a entrada de Antonio Rudiger.
O tempo de recuperação de uma lesão no LCA gira em torno de quatro a seis meses. No entanto, existem casos em que a melhora pode acontecer até um ano depois da rompimento.
Leia também:
- Trio de arbitragem brasileiro apitará semifinal da Copa do Mundo
- Neymar está perto de assinar com novo clube, diz jornalista
Militão é o segundo jogador do Real Madrid que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O goleiro Thibaut Courtois se lesionou em um treino do Real Madrid na última quinta-feira, 10 de agosto, e precisou passar por exames médicos, que detectaram a lesão.
Por conta da lesão do zagueiro brasileiro, o clube espanhol pode ir ao mercado para buscar um defensor que possa dar mais profundidade ao elenco de Carlo Ancelotti. No momento, para a zaga, o italiano tem Rudiger, David Alaba e Nacho Fernández à disposição.