Uma das cantoras pop mais famosas do mundo, a estadunidense Taylor Swift tem legião de fãs atentos a tudo que se fala sobre a artista. Os ‘swifters’, como são chamados, mudaram o rumo da votação do Golden Boy, prêmio dado ao melhor jogador sub-21 do mundo.
Lateral-esquerdo do Barcelona, o espanhol Alejandro Balde tinha o maior percentual de votos: 45,2%. Atrás dele, em segundo lugar, estava o meio-campista do Real Madrid, Jude Bellingham, com 30,3%.
Contudo, uma declaração de Balde fez tudo mudar. Em entrevista ao jornal ‘Mundo Deportivo’, o jogador blaugrana confessou não gostar da música de Taylor Swift. E, a partir disso, tudo mudou.
A fala do lateral chegou aos ‘Swiftiers’. Enfurecidos com a fala do lateral, os fãs da cantora estadunidense organizaram mutirões para votar em peso no seu principal concorrente ao prêmio – Jude Bellingham.
“Não podemos deixar esse tal de Balde vencer o prêmio Golden Boy, então votem em Jude Bellingham aqui”, disseram várias contas no Twitter.
‘Swiftiers’ mudaram cenário da votação
A partir da intervenção dos fãs de Taylor Swift, o cenário da votação mudou por completo.
O percentual de Balde despencou em dois dias: foi de 45,2% para 27,5%.
Enquanto isso, Bellingham disparou na liderança e agora tem quase metade de todos os votos: subiu de 30,3% para 49,5%.
Taylor Swift e Real Madrid
Além de Jude Bellingham, outro fator tem unido Taylor Swift e Real Madrid.
A cantora pop fará um dos primeiros shows do novo Santiago Bernabéu, em 30/5 de 2024. O estádio do gigante espanhol está em reforma que vai transformá-lo em uma das arenas multiuso mais modernas do mundo.
Como votar no Golden Boy?
O prêmio dado ao melhor jogador sub-21 do mundo é organizado pelo site italiano Tuttosport.
Para votar, basta entrar no site e clicar em uma das opções de jogadores da lista de candidatos. Após o voto, é possível ver o percentual de votação de cada atleta.