O sonho da CBF de ter Carlo Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira a partir de 2024 pode ir por água abaixo. De acordo com a imprensa espanhola, o Real Madrid pretende renovar o vínculo do italiano.
Segundo o jornal “Relevo” publicou nesta segunda-feira, a ideia do clube merengue é acertar, até o fim do ano, a renovação. Dessa forma, caso concretizada, Ancelotti deverá assinar um contrato de dois anos, até junho de 2026.
Ainda de acordo com o portal, Ancelotti deixou claro aos dirigentes merengues que sua prioridade é o Real Madrid. Ou seja, as conversas com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, não são um empecilho para o clube espanhol no momento.
No último sábado, quando questionado sobre o futuro, o treinador afirmou que esperaria pelos Blancos até o último dia e que não tem nada com a Seleção Brasileira.
“Claro que sim (esperar pelo Real Madrid). Não penso nada no meu futuro. Fico orgulhoso que uma das maiores seleções do mundo fale de mim. Nada mais. Tenho contrato até 30 de junho e até lá não vou falar sobre meu futuro”, declarou Ancelotti em entrevista coletiva.
Conforme o “Relevo”, a renovação é dada praticamente como certa. Nos bastidores, fala-se que Carlo Ancelotti vai aceitar a extensão contratual sem maiores problemas assim que a proposta for colocada sobre a mesa.
A ideia da CBF era que o treinador deixasse o Real Madrid em junho e logo em seguida assumisse o Brasil para a Copa América 2024. Neste momento, Fernando Diniz dirige a Canarinho interinamente. Caso Ancelotti não seja contratado, o futuro é incerto.