FUTEBOL INTERNACIONAL

Real Madrid confirma renovação com Carlo Ancelotti

Colunista do Jornal Estado de Minas antecipou a permanência do treinador italiano na Europa
Foto do autor
Compartilhe

Como foi antecipado no início de dezembro pelo colunista Jaeci Carvalho, do Jornal Estado de Minas, o técnico Carlo Ancelotti vai mesmo continuar no Real Madrid. O clube madrilenho confirmou nesta sexta-feira (29/12) a renovação do contrato do treinador por mais duas temporadas, apesar dos rumores que apontavam o italiano como futuro técnico da Seleção Brasileira.

Conforme apurou Jaeci Carvalho, o nome de Ancelotti para assumir a Seleção Brasileira surgiu em novembro de 2022. Flávio Zveiter, na época vice-presidente da CBF (deixou o cargo em março deste ano), convidou Thiago Scuro, hoje CEO do Monaco, para ser diretor de Seleções na CBF. Eles apresentaram o projeto ao então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Ednaldo fez contato com Ancelotti e assim conseguiu um documento assinando pelo italiano dizendo que seria técnico da Seleção Brasileira a partir de junho de 2024. Tal documento, no entanto, não tem validade jurídica, já que só a partir de janeiro de 2024 Ancelotti estaria livre para assinar com outro clube ou alguma seleção.

Segundo o jornal espanhol Marca, Ancelotti em todo momento priorizou permanecer à frente do Real Madrid. Após conquistar na temporada passada a Supercopa da Europa, o Mundial de Clubes e a Copa do Rei, o clube branco garantiu a conclusão do contrato de três anos assinado em 2021, inicialmente com vencimento no próximo verão. Embora o futuro fosse incerto, o bom desempenho da equipe e a sólida relação entre o treinador e o clube aceleraram os acontecimentos no último mês.

Florentino Pérez, liderando o Real Madrid, coincide em apontar Ancelotti como a escolha ideal para comandar o time branco, independentemente do desfecho da temporada. No caso de Ancelotti, foi valorizada a dinâmica positiva da equipe nos últimos anos e o ambiente harmonioso que impera tanto no vestiário quanto no clube. O desfecho dessa situação é a renovação do contrato até 30 de junho de 2026.

Compartilhe