FUTEBOL INTERNACIONAL

Vinicius Júnior faz tatuagem com ídolos negros do esporte; veja detalhes

Craque da Seleção Brasileira foi alvo de racismo diversas vezes durante jogos em 2023 e terminou o ano com uma tatuagem representativa
Foto do autor
Compartilhe

O Real Madrid voltou aos treinos nesta sexta-feira (29/12) com boas novidades. O técnico Carlo Ancelotti voltou a contar com o lateral-direito Carvajal, o volante Camavinga e o atacante Vinícius Júnior. E o brasileiro chamou a atenção ao se reapresentar com uma nova tatuagem.

O atacante, que passou suas férias nos Estados Unidos, fez uma tatuagem marcante nas costas com ‘Ganga’, artista que já desenhou na pele de outras celebridades como LeBron James, Alcaraz e Drake. Agora, ele também deixou sua marca em Vini Jr, que também prestou homenagem a Pelé e outras lendas negras do esporte.

O brasileiro tatuou Kobe Bryant, Pelé, Michael Jordan e Muhammad Ali . Além dessas imagens espetaculares, estão escritas a palavra ‘Mentalidade’ e o simbólico ‘Vidas negras importam’.

O próprio Ganga foi quem mostrou o resultado em suas redes sociais e o fez com esta mensagem: “ Foi muito bom encerrar 2023 com essa incrível tatuagem completa nas costas feita em 8 horas para meu irmão Vinicius, sempre com minha equipe”.

A tatuagem marca muito pelo ano que Vini passou. O atacante foi vítima de vários casos de racismo durante toda a temporada. O registro na pele é marcante por ser diversas personalidades negras que marcaram história no esporte.

O combate ao racismo é uma bandeira social que Vinícius Júnior defende desde o seu início no futebol profissional. Atualmente, ele busca a alteração legislativa espanhola para tornar a injúria racial um crime.

Compartilhe