MERCADO DA BOLA

Mbappé assina contrato com o Real Madrid, diz jornal

Veja detalhes do contrato de Mbappé com o Real Madrid
Foto do autor
Compartilhe

Fim da novela: o atacante francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, já assinou contrato com o Real Madrid. É o que garante o jornal Marca, da Espanha.

O craque passará a pertencer ao Real a partir de 1º de julho, data em que o vínculo dele com o time da França terá fim, de acordo com a publicação.

Mbappé já avisou o PSG que vai sair do clube ao final da temporada 2023/2024. Na sexta-feira (15/2), ele informou ao presidente, Nasser Al-Khelaif, ao treinador, Luis Enrique, ao diretor esportivo, Luis Campos, e aos colegas de equipe que não será mais jogador do time parisiense a partir do meio do ano.

Veja detalhes do contrato de Mbappé com o Real

O Marca garantiu que o francês concordou em receber salário menor do que o que ganha no PSG. Diferente de 2022, quando o Real investiu pesado para tentar contratá-lo, dessa vez o clube espanhol adotou posição mais pragmática e deixou claro a Mbappé que, se ele quisesse assinar, precisaria baixar as exigências e se enquadrar no teto salariao.

Segundo o jornal espanhol, o francês ganhará entre 15 a 20 milhões de euros (de R$ 80 milhões a 107 milhões, na cotação atual) anuais. A quantia fará dele o jogador mais bem pago do elenco – mas com valores nivelados aos astros do time merengue que recebem altos valores, como os meio-campistas Toni Kroos e Luka Modric.

O vínculo com durará cinco anos – até 2029 – e prevê bônus de 50 milhões de euros (R$ 267,7 milhões) pela assinatura.

O Real vai “ceder” a Mbappé percentual de receita de patrocínios. Tradicionalmente, os valores pagos a qualquer jogador do time por publicidade individual são divididos: 50% do dinheiro vai para o atleta e 50% para o clube. Contudo, a divisão será diferente com o francês: ele faturará 60% do valor total, enquanto o Real embolsará 40%.

Compartilhe