Revelado pelo Flamengo, o atacante Reinier, do Real Madrid, se reapresentou ao Real Madrid nesta semana. Sem espaço na equipe merengue, o atleta treina com time B do clube espanhol. O jogador, de 22 anos, deve ser emprestado. A informação é do jornal AS, que categorizou a situação de Reinier como ‘purgatório’.
Começo no Flamengo
Reinier chegou ao profissional do Flamengo em 2019. Mesmo com poucas atuações e ainda muito jovem, o atacante conseguiu boas atuações. Pelo rubro-negro, disputou 15 jogos e marcou seis jogos. Nesse ano, o jogador integrou o elenco campeão da Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Reinier na Europa
O atacante foi comprado pelo Real Madrid em 2020 por 30 milhões de euros, cerca de R$ 136 milhões na cotação da época. Ao chegar na Espanha, foi encaminhado para o time B do clube merengue, equipe que Vini Jr. e Rodrygo também atuaram. Pelo time, Reinier disputou três jogos e marcou um gol.
Ainda nesse ano, sem oportunidades no Real Madrid, o jogador foi emprestado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, conhecido por dar oportunidades a jovens atletas. Por lá, jogou 39 jogos e marcou um gol.
Em 2022, o atacante retornou à Espanha em um empréstimo ao Girona, em ascensão no país. No clube, jogou 18 partidas e marcou dois gols.
No ano seguinte, foi em destino a Itália, para jogar pelo Frosinone. Pelo modesto clube, disputou 23 partidas e fez três gols.
Mesmo com o retorno ao Real Madrid neste ano, Reinier continua sem espaço na equipe e não disputou nenhum jogo pelo time profissional. O jogador ainda tem contrato com o Real até a metade de 2026.