A França foi derrotada pela Itália por 3 a 1 na última sexta-feira (6/9), no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, capital francesa, pela primeira rodada da Liga das Nações da Uefa. O atacante Kylian Mbappé teve atuação apagada e chegou a ser alvo de vaias da torcida ao final do jogo. Entretanto, a postura dos fãs não abalou o atacante, que deu declaração polêmica sobre o assunto.
“Estou em uma etapa da minha vida e carreira que já não ligo mais. Apenas venho, jogo e tento dar o melhor de mim para ajudar o time. O que as pessoas pensam é a menor das minhas preocupações”, afirmou Mbappé.
A postura do jogador do Real Madrid não agradou Bixente Lizarazu, campeão mundial com a França em 1998. Segundo o ex-lateral-esquerdo, a entrevista de Mbappé foi vergonhosa.
“A coletiva de Mbappé me surpreendeu e me deu vergonha. As palavras utilizadas foram inapropriadas, não são as palavras de um líder e muito menos de um capitão. Não se pode ser insensível ao sentimento dos torcedores da seleção, às frustrações que possam ter ou às perguntas que possam fazer. Ele precisa responder e dar esperança a eles, é parte do trabalho e do vínculo emocional que é necessário ter com o público”
Bixente Lizarazu, em entrevista ao jornal francês L’Équipe
O que mais ele falou sobre Mbappé
“A guerra psicológica que ele travou com o PSG foi impactante. Ele já não é mais tão decisivo, tão explosivo como antes. Segue sendo um bom goleador, muito bom jogador, mas não dá medo como antes. Vive um ano complicado pela seleção e precisa voltar a ser só um jogador, pensar só nos treinamentos, nos jogos e em sua recuperação sem se dispersar como na última temporada”, acrescentou Bixente Liaracu