Filho primogênito da lenda francesa Zinedine Zidane, o meia Enzo Zidane, formado no Real Madrid, decidiu se aposentar do futebol com apenas 29 anos. É o que garante o jornal espanhol As.
De acordo com a publicação, após não conseguir chegar perto do sucesso atingido pelo pai no esporte, Enzo decidiu pendurar as chuteiras para se dedicar à família e aos negócios. Ele, que é casado com a venezuelana Karen Gonçalves e tem três filhas, deve anunciar publicamente a decisão nos próximos dias.
O meia francês estava sem clube desde julho de 2023, quando deixou o Fuenlabrada, time que disputa a Terceira Divisão do Campeonato Espanhol.
Os três irmãos de Enzo, todos filhos de Zinedine, seguem em atividade no futebol: Luca Zidane, goleiro de 26 anos, atua pelo Granada na elite espanhola, Theo Zidane, meia de 22 anos, joga no Córdoba, e o caçula Elyaz Zidane, zagueiro de 18 anos, é jogador das categorias de base do Real Betis e da Seleção Francesa Sub-19.
Carreira de Enzo Zidane
Enzo na mesma posição do pai e iniciou a carreira no Real Madrid, time pelo qual Zinedine fez história como jogador e técnico.
O astro, inclusive, foi o responsável por promover a estreia profissional do filho, quando era técnico do gigante espanhol: em novembro de 2016, ele colocou Enzo no segundo tempo de jogo contra a Cultural Leonesa, pela Copa do Rei. O meia, que tinha 21 anos à época, fez um dos gols da goleada por 6 a 1.A partida, no entanto, acabou sendo a única dele pela equipe principal do Real.
Na temporada 2017/2018, o francês deixou o clube após 13 anos. Desde então, atuou por sete times de quatro países diferentes – Deportivo Alavés, Almería e Fuenlabrada, da Espanha, Aves, de Portugal, e Rodez, da França, sem se firmar em nenhum deles.