BOLA DE OURO

Rumor de derrota de Vini Jr. na Bola de Ouro causa revolta nas redes sociais

Torcedores e especialistas esportivos colocaram a credibilidade do Ballon d'Or, em Paris, em xeque após 'vazamento' de resultado
Foto do autor
Compartilhe

A ausência de Vinicius Júnior na cerimônia de premiação à Bola de Ouro 2024 disseminou revolta nas redes sociais. Isso porque, segundo a rádio francesa RMC e o jornal Marca, o volante Rodri, do Manchester City, superou Vini Jr. na disputa e receberá o prêmio. O suposto resultado também causou indignação no Real Madrid – que não enviará representantes ao evento em Paris.

Torcedores e especialistas de futebol questionaram o resultado, visto que a escolha por Vini Jr. era tratada como ‘óbvia’ pela predominância esportiva. Há, inclusive, quem coloque a relevância da premiação em xeque caso a escolha por Rodri se confirme.

“O Vini Jr foi o melhor jogador do mundo, e o campo disse isso. Campeão da Champions League/La Liga com protagonismo e brilhando completamente na reta final de temporada do Real Madrid. Se não vencer, será só por conta do racismo e de como ele incomodou a Europa colocando o dedo na ferida. Que se exploda esse prêmio”, opinou Fernando Campos, jornalista da ESPN.

Ausência de Vini Jr

Veículos brasileiros confirmaram a informação dada pelo Marca e pela RMC sobre a ausência de Vini Jr. na cerimônia em Paris, nesta segunda-feira (28/10). O assunto dominou as redes sociais e ocupou quatro dos cinco assuntos mais comentados do X nesta manhã.

O Real Madrid havia, inclusive, reservado um voo para 50 pessoas comparecerem à cerimônia. Ao receber a notícia sobre o resultado, momentos antes de decolar, o clube cancelou a ida com a delegação.

Repercussão nas redes sociais

“Rodri é CRAQUE, bom dizer. Dito isso, não esteve entre top-3 da Espanha na Euro. Não foi o maior destaque do City na temporada. Cruzou com Vini na UCL e rodou. Inventaram ganhador do prêmio. Feio demais. Cristiano e Messi, tivessem feito a temporada do Vini, levariam sem susto”, escreveu um torcedor no X.

Um dos ídolos do Flamengo, clube que revelou Vini Júnior, o ex-jogador de basquete Olivinha também se manifestou:

“Só vou acreditar nesse bagulho da bola de ouro quando o resultado sair mesmo. Não é possível que ele não vai ganhar neste ano. Ele vai precisar fazer mais o que? Moleque passou por cima de todo mundo na última temporada. Bizarro se não ganhar”

Compartilhe