FUTEBOL INTERNACIONAL

Jornal espanhol ‘ignora’ Rodri e elege Vini Jr. como melhor jogador do mundo em votação

Atacante brasileiro do Real Madrid superou o volante espanhol Rodri em votação de veículo de imprensa do país do jogador do Manchester City
Foto do autor
Compartilhe

O jornal espanhol Marca divulgou, nesta quinta-feira (12/12), uma lista em que aponta os 100 melhores jogadores da temporada 2023/2024. O atacante brasileiro Vini Jr. foi eleito o melhor futebolista no período.

Segundo o veículo de imprensa, a votação contou com a participação de mais de 100 ex-jogadores, jornalistas e analistas de todo o planeta.

O camisa 7 do Real Madrid era apontado por diferentes fontes como o favorito a conquistar o prêmio da Bola de Ouro, da Revista France Football.

Porém, o atleta ficou na segunda posição e foi superado pelo volante espanhol Rodri, do Manchester City

Já na eleição do Marca, Vini foi o primeiro colocado (5.473 pontos), Jude Bellingham, o segundo (5.164) e Rodri, o terceiro (4.802)

Com o resultado da votação, o jogador espanhol perde uma disputa realizada por um veículo do próprio país onde nasceu.

Top 10 do Marca

  • 1- Vini Jr. (Real Madrid)
  • 2- Jude Bellingham (Real Madrid)
  • 3- Rodri (Manchester City)
  • 4- Lamine Yamal (Barcelona)
  • 5- Dani Carvajal (Real Madrid)
  • 6- Erlind Haaland (Manchester City)
  • 7- Toni Kroos (aposentado)
  • 8- Kyllian Mbappé (PSG)
  • 9- Florian Wirtz (Bayer Leverkusen)
  • 10- Harry Kane (Bayern de Munique)

Temporada 2023/2024 de Vini Jr.

Real Madrid

Com diversos momentos de protagonismo na última temporada, Vini Jr. foi para muitos o melhor jogador do planeta.

No Campeonato Espanhol (La Liga), vencido pelo time merengue, o brasileiro marcou 15 gols e deu cinco assistências em 26 partidas disputadas. Com isso, foi o sexto futebolista com mais participações diretas em tentos no torneio e entrou para o time ideal da competição.

Na Champions League, foram seis gols e quatro assistências em 10 jogos. O jogador participou diretamente em tentos em todas as fases da competições. Nas quartas de final, contra o Manchester City, contribuiu com duas assistências no primeiro jogo em Madrid. Na semifinal, marcou dois gols contra o Bayern de Munique, no primeiro duelo, na Alemanha. Também balançou a rede na final do torneio, contra o Borussia Dortmund, em 1° de junho, na Inglaterra.

Vini Jr. foi campeão, eleito o melhor jogador da competição e entrou para o time ideal da Champions.

Já na Supercopa da Espanha, ele balançou as redes três vezes na final do campeonato contra o Barcelona na vitória do Real Madrid por 4 a 1 em janeiro deste ano, na Arábia Saudita.

Seleção Brasileira

Apesar do bom desempenho no futebol de clubes, Vini Jr. não conseguiu ter o mesmo sucesso pela Seleção Brasileira.

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior disputou a Copa América e foi eliminada ainda nas quartas de final para o Uruguai, nas penalidades (4-2), em julho deste ano, nos Estados Unidos. Suspenso, o camisa 7 não esteve em campo no duelo. O jogador disputou três jogos no campeonato e marcou dois gols.

Ao todo, foram 49 jogos de Vinicius na temporada, com 26 gols marcados e 11 assistências distribuídas.

Rodri

Vencedor do prêmio da Bola de Ouro, Rodri disputou 63 partidas, com 12 gols e 13 assistências na temporada. Na Eurocopa, disputada na Alemanha, a seleção do futebolista (Espanha) superou a Inglaterra na final, por 2 a 1, em julho.

Na temporada, o volante foi campeão de Premier League, Uefa Supercup, Mundial de Clubes e Eurocopa (eleito melhor jogador).

Compartilhe