FUTEBOL INTERNACIONAL

Jogador se desliga de seleção na Europa após retorno de astro do Real Madrid

Jogador achou ruim novo técnico da seleção anunciar retorno de colega de posição que havia se afastado, por desavenças com treinador anterior

O goleiro Koen Casteels se retirou da Seleção da Bélgica por um motivo inusitado. Ele anunciou sua renúncia após o técnico Rudi Garcia admitir o retorno de astro do Real Madrid: o goleiro Thibaut Courtois.

Courtois não atua pela Seleção Belga desde junho de 2023. Na ocasião, ele se afastou por desavenças com o então treinador da equipe, Domenico Tedesco.

O motivo da discórdia foi revelado pelo site “The Athletic”, braço esportivo do New York Times: o goleiro ficou insatisfeito por ter perdido a condição de capitão da equipe para o atacante Lukaku.

Durante participação no podcast “MidMid”, Casteels – jogador do time saudita Al-Qadsiah – disparou contra a Federação Belga de Futebol por reabrir as portas para Courtois.

“É estranho que a federação tenha mudado de direção e estendido o tapete vermelho para ele, para recebê-lo de braços abertos. Eu acho que é estranho que Courtois possa decidir por conta própria se ele pode voltar”

Koen Casteels, goleiro belga

Ele complementou dizendo não ter problema pessoal com o companheiro de posição: “Não é nada contra Thibaut, mas tem a ver com a federação. Isso não combina com os valores que acho que um time ou uma organização esportiva devem ter”.

Mudança na Seleção Belga

O cenário para a volta de Coutois à Seleção Belga mudou a partir da demissão, em janeiro, de Domenico Tedesco, com quem o goleiro se desentendera.

Rudi Garcia, o escolhido para assumir o comando da seleção, logo confirmou, então, o retorno do astro do Real Madrid – que deve aparecer na lista de convocados para a data Fifa de março, quando a Bélgica vai disputar os playoffs da Liga das Nações, contra a Ucrânia.

Em comunicado, a federação belga confirmou a renúncia de Casteels: “Fomos informados da decisão de Koen Casteels de se retirar da Seleção Belga. Lamentamos a escolha e queremos agradecer Koen por seus anos de dedicação e pelos momentos que compartilhamos”.

Compartilhe