Cotado para assumir a Seleção Brasileira, o treinador italiano Carlo Ancelotti vive pressão no Real Madrid, de acordo com o jornal espanhol “As”. O time merengue foi derrotado pelo Valencia, nesse sábado (5/4), por 2 a 1, e viu o rival Barcelona abrir vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.
Agora, o Barça tem quatro pontos de vantagem para o Madrid. O time catalão está na primeira colocação com 67 pontos, contra 63 dos merengues, na vice-liderança. O Atlético de Madrid, com 60, ainda sonha com o título na terceira posição.
Após a derrota do Real Madrid, o jornalista espanhol Joaquín Maroto, do As, escreveu que Ancelotti dá “sintomas claros de desgaste” no cargo. Ele questionou diversas decisões do italiano nas últimas partidas.
Ancelotti balança no Real Madrid
Segundo o espanhol, o Real Madrid espera uma pronta melhora de Ancelotti na fase decisiva da temporada.
O time enfrenta o Arsenal, nesta terça-feira (8/4), pelas quartas de final da Liga dos Campeões. No fim do mês, os merengues disputam a final da Copa do Rei contra o Barcelona.
“Ancelotti está falhando nas três funções básicas de um jogo: a escalação, as mudanças e as decisões estratégicas”, disse Maroto.
O texto ainda elogia o brasileiro Endrick e afirma que Ancelotti está fazendo o atacante de 18 anos “perder o sorriso”.
“O brasileiro revolucionou todas as partidas em que jogou e é o artilheiro do Madrid na Copa (do Rei), mas se entrar antes do minuto 75 é um milagre”, completou.
Demissão de Dorival
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou em 28 de março a demissão do técnico Dorival Júnior. O italiano Carlo Ancelotti e o português Jorge Jesus são possíveis substitutos.
O experiente técnico permaneceu no cargo durante pouco mais de um ano e dois meses. Foram 16 jogos, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas – um aproveitamento de 58,3%.
Os próximos compromissos da Seleção, em tese sob nova direção, serão em junho. O Brasil visita o Equador e recebe o Paraguai, pelas rodadas 15 e 16 das Eliminatórias, respectivamente.