
O italiano Carlo Ancelotti, anunciado como técnico da Seleção Brasileira, falou pela primeira vez sobre o novo desafio que terá na carreira. Em entrevista nesta nesta terça-feira (13/5), o atual comandante do Real Madrid comentou os últimos dias que terá no clube merengue e o que está por vir.
Entre os assuntos sobre os quais Carleto, de 65 anos, foi perguntado esteve o silêncio do Real Madrid, que ainda não se manifestou oficialmente sobre a saída do treinador.
A contratação de Ancelotti foi anunciada, nessa segunda-feira (12/5), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“A CBF divulgou o comunicado porque a partir do dia 26 serei treinador do Brasil. O Madrid vai divulgar o comunicado quando quiser, não há nenhum tipo de problema”
Carlo Ancelotti, técnico
Ele também não quis revelar o que conversou com o clube espanhol. “É absolutamente pessoal”.
Maior campeão na história do Real Madrid com 15 títulos (incluindo três edições da Liga dos Campeões), o italiano assegurou que a saída do clube europeu foi amigável.
“O futebol, como a vida, é uma aventura que começa e termina. Sempre levei em consideração que isso acabaria. Passei muito bem, todos passaram muito bem, acredito. Mas, em tudo na vida, há um momento que acaba”, disse Ancelotti.
Ancelotti na Seleção Brasileira
Ancelotti comandará o Real Madrid pela última vez em 25 de maio, no jogo pela última rodada do Campeonato Espanhol – contra a Real Sociedad, em 25 de maio, no Santiago Bernabéu.
O título da competição está nas mãos do Barcelona, que tem sete pontos a mais que os merengues, com três rodadas a disputar. Inclusive, os catalães já podem ser campeões no próximo fim de semana, a depender da combinação de resultados.
Ancelotti falou sobre o encerramento do ciclo no clube de Madri: “Minha seriedade e meu profissionalismo me pedem para terminar bem aqui e, a partir do dia 26, falarei sobre meu novo desafio. Nunca tive nenhum problema com o clube e nunca vou ter”.
Ele ainda fez um balanço da mais recente passagem pelo Real: “Passei fantasticamente bem aqui e quero continuar assim nos últimos 15 dias que me restam aqui. Tirei o máximo que podia de mim mesmo, e os títulos falam”.
Ancelotti vai comandar o Brasil até a Copa do Mundo de 2026. Ele treinará e convocará a Seleção nos dois próximos jogos pelas Eliminatórias diante do Equador e Paraguai, nos dias 5 e 10 de junho.