FUTEBOL INTERNACIONAL

Real Madrid se despede de Carlo Ancelotti e Modric; veja homenagens

Partida deste domingo (24/5) contra a Real Sociedad marcou a despedida de dois nomes históricos do Real Madrid

Neste sábado (24/5), na partida contra a Real Sociedad, o Real Madrid se despediu de dois nomes históricos do clube, no Santiago Bernabéu. O confronto é o último do técnico Carlo Ancelotti à frente da equipe merengue antes de assumir oficialmente a Seleção Brasileira, com convocação marcada para a próxima segunda-feira (26/5).

A partida também marca a despedida do meio-campista Luka Modric diante da torcida madridista. Aos 38 anos, o croata entrou em campo pela última atuação em casa com a camisa do Real, clube pelo qual conquistou todos os títulos possíveis. Modric ainda disputará a Copa do Mundo de Clubes antes de encerrar seu ciclo no clube.

Desse modo, o clima no estádio foi de profunda reverência. No minuto 10, uma ovação tomou conta das arquibancadas em homenagem a Modric, enquanto uma enorme camisa com seu nome foi estendida no gramado.

Dois grandes bandeirões completaram o cenário. Um deles com os dizeres “Gracias, Leyenda” para Modric e outro dedicado a Ancelotti. A torcida também entoou cânticos para “Carletto”, retribuídos com aplausos pelo treinador. Veja registros:

Uma nova era para o Real Madrid se inicia

Responsável por 15 títulos em seis temporadas, Ancelotti se despede como o técnico mais vencedor da história do clube. Ele queria permanecer, mas aceitou a decisão da diretoria de iniciar uma nova fase. Seu substituto será o espanhol Xabi Alonso, que chega após excelente trabalho no Bayer Leverkusen.

Por fim, enquanto se encerra um ciclo vitorioso, o Real Madrid se prepara para uma nova era, com Xabi e a promessa turca Arda Güler sendo preparada para assumir o espaço deixado por Modric no meio-campo.

Compartilhe