
O Real Madrid topou pagar a multa milionária e acertou a contratação do meia Franco Mastantuono, do River Plate. Aos 17 anos, o garoto é considerado a principal joia do futebol argentino na atualidade e desperta comparações com um dos maiores da história: o meia-atacante Lionel Messi, do Inter Miami.
Segundo a imprensa espanhola e argentina, o clube presidido por Florentino Pérez vai pagar 40 milhões de euros (R$ 255,59 milhões na cotação atual), valor da multa rescisória do contrato entre Mastantuono e River. Além disso, o Real aceitou arcar com os impostos envolvidos na operação – algo que os Blancos já fizeram, por exemplo, na negociação que tirou o centroavante Endrick do Palmeiras.
O garoto é o artilheiro do River Plate na temporada, com sete gols, e despertava o interesse de outros gigantes europeus, como o Paris Saint-Germain. Contudo, o Real entrou firme no negócio e foi à Argentina para fechar o acordo nesta semana.
A transferência, contudo, não será imediata. Ele jogará pelo River o Mundial de Clubes, competição que será disputada entre junho e julho, nos Estados Unidos. A apresentação no novo clube deverá ser em 15 de agosto, um dia depois que completar 18 anos, segundo o jornal argentino Olé.
