FUTEBOL INTERNACIONAL

Revelada causa da intoxicação que levou Mbappé para o hospital no Mundial de Clubes

Mbappé ficou fora da primeira fase do Mundial de Clubes por causa de uma gastroenterite; veja o que causou a infecção

Compartilhe
google-news-logo

O atacante francês Kylian Mbappé perdeu toda a fase inicial da Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos. O atacante sofreu com sintomas de gastroenterite grave e chegou a passar um dia internado, para exames mais detalhados. Nesta quarta-feira (9/7), foi revelada a causa da intoxicação que levou Mbappé para o hospital durante o Mundial.

Segundo o jornal francês L’Équipe, o jogador do Real Madrid teve uma intoxicação bacteriana provocada pelo consumo de frango contaminado.

Mas a ingestão do alimento não ocorreu nos Estados Unidos, de acordo com informações do L’Équipe – ele já se sentia mal antes mesmo de embarcar para o país norte-americano. Os sintomas, contudo, se agravaram nos dias seguintes.

Em 18 de junho, Mbappé chegou a ser hospitalizado, para a realização de exames. As suspeitas iniciais recaíam sobre o calor, mas até a possibilidade de apendicite foi considerada.

As análises detectaram uma intoxicação alimentar, relacionada a uma bactéria no frango. A imprensa espanhola informou que os problemas gastrointestinais fizeram o atacante perder seis quilos.

Mbappé no Mundial

Mbappé estreou no Mundial apenas no jogo contra a Juventus, pelas oitavas de final – atuou cerca de 30 minutos na vitória por 1 a 0.

Depois, também iniciando na reserva do Real Madrid, entrou na partida contra o Borussia Dortmund (3 a 2), pelas quartas de final.

Agora, ele se prepara para o reencontro com seu ex-time, o Paris Saint-Germain, nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Compartilhe
google-news-logo