BOLA DE OURO

Real Madrid boicota Bola de Ouro novamente; saiba motivo

Decisão da Bola de Ouro sobre Vinícius Júnior em 2024 foi decisiva para 'boicote' do Real Madrid pelo segundo ano seguido; entenda

Compartilhe
google-news-logo

O Real Madrid boicotará mais uma vez a Bola de Ouro, que acontece nesta segunda-feira, no Théâtre du Châtelet, em Paris. O clube não enviará seus representantes para a cerimônia pelo segundo ano consecutivo, mas deu liberdade para que seus atletas pudessem comparecer, caso quisessem.

A decisão do Real Madrid de não estar presente institucionalmente na Bola de Ouro se deve ao fato de no ano passado o atacante Vinicius Júnior ter sido preterido por Rodri, do Manchester City, para o prêmio de melhor jogador do mundo.

Neste ano, três jogadores foram indicados à Bola de Ouro: Vinícius Júnior, Jude Bellingham e Kylian Mbappé. Huijsen concorre ao Troféu Kopa, prêmio concedido ao melhor jogador de até 21 anos. Já o goleiro Courtois foi indicado para o Troféu Yashin, dado ao melhor goleiro do mundo.

Apenas Carolina Weir, indicada à Bola de Ouro na categoria feminina, estará presente no evento. Linda Caicedo, que concorre ao Troféu Kopa, não viajou para Paris.

Real acredita em ‘desrespeito ao clube’

Desde que Vini Jr. não venceu a premiação no ano passado, o Real Madrid passou a evitar a relação com a Uefa, que tem participação na premiação da Bola de Ouro em conjunto com o jornal Francês L’Equipe, e passou a fortalecer os laços com a Fifa, o que ficou ainda mais evidente durante a disputa da Copa do Mundo de Clubes, nos EUA.

O Real Madrid acredita que houve um grande desrespeito ao clube e a Vinícius Júnior ao premiarem Rodri, do Manchester City. Já no Fifa The Best de 2024, premiação organizada pela principal entidade do futebol mundial, o atacante brasileiro acabou eleito como melhor jogador do mundo, ficando à frente de Rodri e de Jude Bellingham.

Compartilhe
google-news-logo