A atuação do brasileiro Vinícius Júnior na vitória do Real Madrid sobre o Getafe, no domingo (19/10), segue repercutindo na Espanha. O atacante entrou no segundo tempo, causou a expulsão de dois adversários e teve papel decisivo no triunfo por 1 a 0 fora de casa.
Enquanto o treinador e os jogadores do time rival criticaram a postura do brasileiro, o goleiro Thibaut Courtois, do Real Madrid, saiu em sua defesa na véspera do confronto contra a Juventus pela Champions League.
Em entrevista nesta terça-feira (21/10), Courtois afirmou que Vini Jr costuma ser alvo de perseguições em campo, independentemente de sua conduta. O goleiro ressaltou a evolução emocional do companheiro e elogiou sua contribuição ao elenco.
“Não é fácil. Aos 18 anos, muitos de vocês zombaram dele. Ele não fez nada de errado, entrou em campo e estão contra ele. É normal que tenha reações. Procuraram por ele desde o início e ele desequilibrou o adversário. A entrada do Vini nos fez criar mais perigo. É muito injusto com ele. Teve um ótimo começo de temporada e espero mais disso amanhã e domingo”
Courtois, goleiro do Real Madrid
Courtois compara Vini Jr a Diego Costa
A imprensa espanhola também destacou a postura do atacante. Segundo o jornal Marca, Vini Jr demonstrou maior maturidade ao lidar com o ambiente hostil no segundo tempo da partida.
Courtois concordou e comparou a maneira como o brasileiro provoca desequilíbrio nas defesas ao estilo de Diego Costa nos tempos de Premier League.
“Ele vem melhorando. Aprendeu a conviver com conflitos e a desestabilizar os adversários… Diego Costa deixou os zagueiros da Premier League loucos com isso. Se Vini consegue fazer isso, perfeito para nós. O importante é que ele se mantenha focado e jogue o seu jogo. É um dos melhores do mundo”, completou.
Campeão brasileiro com o Atlético em 2021, o atacante Diego atuou com Courtois em dois clubes. Eles jogaram juntos no Atlético de Madrid, entre 2011 e 2014, e no Chelsea, de 2016 a 2017.
Real Madrid recebe a Juventus nesta quarta-feira
O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (22/10), às 16h (de Brasília), quando enfrenta a Juventus no Santiago Bernabéu, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League.