Luís Figo, Zidane, Raúl, Ronaldo… O Real Madrid no início dos anos 2000 formou uma verdadeira seleção mundial. Aquele histórico time, apelidado de “Galácticos”, não teve o resultado esperado em campo, mas ganhou holofotes internacionais por ter reunido tantas estrelas. Décadas depois, uma delas – o lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos – surpreendeu ao eleger o melhor daquele elenco.
Ronaldo? Zidane? Que nada! Para o defensor pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002, o escolhido foi o meia inglês David Beckham.
“Era o melhor de todos. Zidane era top, o melhor, mas David era o melhor nos treinos e nas partidas, nunca falhava, puro coração”, disse Roberto Carlos, em conversa com o ex-volante Obi Mikel.
“Era o mais regular de todos. Não jogava para nenhum clube, jogava por seus amigos, para o Madrid, para ganhar. Sempre pensava na equipe, outros pensavam em si mesmos”, completou o jogador, que fez história com a camisa do clube blanco.
Beckham defendeu o Madrid entre as temporadas 2003/04 e 2006/07. No período, marcou 20 gols e deu 43 assistências em 159 jogos. Foi campeão do Campeonato Espanhol (2006/07) e da Supercopa da Espanha (2003).