Vinicius Jr., atacante do Real Madrid, voltou a ser o centro das atenções por uma ação nas redes sociais. Após ser substituído na partida contra o Sevilla e, segundo o diário Marca, ouvir vaias de parte da torcida no Santiago Bernabéu, o brasileiro alterou sua foto de perfil no Instagram. Em vez da imagem que o retratava com a camisa merengue, Vini optou por uma foto sua atuando pela Seleção Brasileira.
A mudança ocorreu poucos minutos após o apito final do jogo. Ainda no vestiário, Vinicius Jr. retirou a foto em que aparecia segurando a camisa do Real Madrid e a substituiu por uma imagem sua em campo com a camisa da Seleção Brasileira. Essa atitude, ocorrida em um momento de calor, apenas aumentou a tensão na relação do jogador com a torcida madridista.
Além da troca da foto de perfil, Vinicius Jr. compartilhou em seus stories duas imagens do confronto contra o Sevilla, acompanhadas de três pontos suspensivos. Essa publicação, em conjunto com a mudança da foto, evidenciou a divisão de opiniões entre os torcedores, que se manifestaram tanto com aplausos quanto com as vaias durante sua saída de campo aos 83 minutos.
O ano de 2025 não se encerra da melhor forma para Vinicius Jr. O atacante tem enfrentado um relacionamento conturbado com a torcida do Real Madrid e também com o treinador. Gestos como os feitos no clássico contra o Barcelona e risadas no banco em um momento crítico do jogo contra o Talavera agravaram a situação.
A sequência de 14 partidas sem vitórias também não contribui para a reconciliação. A recente atitude nas redes sociais é vista como mais um capítulo dessa “guerra fria”, enquanto a renovação de seu contrato segue sem definição.