FUTEBOL INTERNACIONAL

Gigante espanhol anuncia saída de técnico após vice para rival

Técnico é demitido do Real Madrid após derrota no fim de semana para o Barcelona; clube já definiu ex-zagueiro como novo técnico

Compartilhe
google-news-logo

O Real Madrid emitiu um comunicado oficial referente à demissão do técnico Xabi Alonso. O ex-jogador assumiu a equipe madridista no início da temporada após a saída do italiano Carlo Ancelotti, hoje técnico da Seleção Brasileira, do cargo. Pressionado desde sua chegada, o espanhol deixa o clube após perder a final da Supercopa da Espanha nesse domingo (11/1) para o rival Barcelona, por 3 a 2.

Xabi Alonso assumiu o Real Madrid em julho de 2025 e comandou a equipe em 34 jogos. Ao todo o espanhol teve 24 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

O clube afirmou ter sido uma decisão mútua e reafirmou o carinho pelo ídolo madridista.

O Real Madrid CF anuncia que, em comum acordo entre o clube e Xabi Alonso, foi decidido encerrar seu ciclo como treinador da equipe principal. Xabi Alonso sempre terá o carinho e a admiração de todos os torcedores, pois ele é uma lenda do clube e sempre representou os valores do Real Madrid

Real Madrid em comunicado oficial

Ainda, agradeceu ao treinador pelos meses trabalhados.

O Real Madrid sempre será a sua casa. O nosso clube agradece a Xabi Alonso e a toda a sua equipa técnica pelo trabalho e dedicação durante este período e deseja-lhes muita sorte nesta nova etapa das suas vidas.

Real Madrid em comunicado oficial

Novo técnico do Real Madrid

Em sequência ao comunicado de demissão, o Real Madrid também publicou o anuncio do novo treinador, que irá assumir o lugar de Xabi Alonso à frente da equipe madridista. O técnico da equipe B dos Blancos, Álvaro Arbeloa, de 42 anos, ex-jogador da equipe.

Desde 2020 o treinador do Real Madrid Castilla teve sua formação nas bases merengues e terá em mãos um dos elencos mais caros do futebol mundial.

Álvaro é ex-zagueiro e atuou pelo Real Madrid com a camisa 17. O ex-jogador defendeu a camisa madridista entre 2009 e 2016, em 238 partidas oficiais. Nesse período, conquistou oito títulos: duas Ligas dos Campeões, um Mundial de Clubes, uma Supercopa da Europa, um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.

Compartilhe
google-news-logo