Lenda francesa e ex-técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane comentou sobre sua passagem no clube e citou o que é preciso para permanecer nele. Em meio às especulações da mídia espanhola após a saída de Xabi Alonso do comando da equipe merengue, sobre um possível “boicote” dos jogadores madridistas ao espanhol, as falas de Zizou repercutem na internet.
Em entrevista ao programa do ex-auxiliar técnico do Real Madrid, Hamidou Msaidie, no Youtube, Zidane alertou sobre a necessidade de estar à disposição dos jogadores e de buscar ser bem quisto pelas estrelas merengues.
“No Real Madrid, sempre estivemos à disposição para os jogadores. Estamos lá para apoiá-los. Para o vestiário aceitar o que você quer implementar, eles precisam gostar de você. Se os jogadores não concordarem com tudo o que lhes é oferecido, o treinamento, tudo, sempre faltará alguma coisa”, disse o ex-camisa 5 merengue.
Ainda, destacou as drásticas consequências em ignorar tais artimanhas: “Para mim, é isso que torna uma equipe forte. Você tem que mostrar que está lá por eles. Se você não entende isso, não dura muito nessa profissão”.
Zidane também falou sobre como foi sua chegada ao Real Madrid e o que precisou fazer para ser reconhecido como um deles. Destacou como tornou a equipe mais forte e reforçou a necessidade de se aproximar dos jogadores.
“Quando cheguei, a equipe não estava em boa forma física. Tivemos que vender para eles a ideia de que precisavam trabalhar em equipe. Conversei com os quatro capitães e os convenci a trabalhar juntos. Descobrimos a motivação deles. É isso que torna a equipe forte, você está lá para apoiar os jogadores”, afirmou o ex-técnico madridista.
Zidane pelo Real Madrid
Após a aposentadoria como jogador, Zidane iniciou a carreira como treinador no Real Madrid Castilla, equipe B dos Merengues, em 2014. Em 2016, assumiu o estrelado e badalado time principal da equipe de Madri, onde venceu diversos títulos importantes, até encerrar sua primeira passagem em 2018.
Não muito tempo depois, em 2019, Zidane voltou ao comando do time, onde teve mais conquistas significativas. A segunda passagem foi finalizada em 2021.
Como treinador merengue o ex-camisa 5 conquistou 11 títulos, incluindo o histórico tricampeonato da Liga dos Campeões (2016, 2017 e 2018), dois Campeonatos Espanhóis, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Espanha, entre outros.
Zidane treinou lendários jogadores da história do Real Madrid, o principal deles, o português Cristiano Ronaldo, com quem demonstrava grande afinidade.
Karim Benzema, Marcelo, Casemiro, Coentrão, Sérgio Ramos, Pepe, Bale e o atual técnico madridista, Álvaro Arbeloa, são alguns deles.
Xabi Alonso no Real Madrid
O Real Madrid anunciou nessa segunda-feira (12/1) a saída do técnico Xabi Alonso do comando do time madridista. Com o comunicado, especulações e informações não oficiais sobre a passagem do espanhol vêm circulando na mídia futebolística. De acordo com a imprensa espanhola, sete jogadores merengues ‘boicotavam’ o trabalho do treinador, criticando-o para a diretoria.
Xabi Alonso chegou ao Real Madrid no início da temporada, em junho de 2025, após boa passagem pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Desde a chegada, rumores sobre problemas de vestiário circulam na imprensa espanhola.
Do desgaste com o meio-campista Valverde, que disse não gostar de jogar como lateral-direito e no jogo seguinte ficar no banco – o uruguaio é titular absoluto da equipe de Madri desde os tempos de Carlo Ancelotti – até o impasse com o brasileiro Vinícius Júnior, que roubou os holofotes do mundo esportivo quando saiu aos berros de campo ao ser substituído em uma partida.
Em 34 jogos no comando do time, Xabi venceu 24, empatou quatro e perdeu seis. Duas das derrotas foram para os maiores rivais do clube, Atlético de Madrid e Barcelona.