RIVER PLATE

River decide dispensar artilheiro de Libertadores e outros dez

Segundo imprensa argentina, 'barca' millonaria tem nomes como Miguel Borja, Nacho Fernández e outros ícones do futebol sul-americano

Eliminado do Campeonato Argentino, o River Plate decidiu dispensar 11 jogadores do elenco ao fim da temporada, segundo a imprensa argentina. Na lista estão atletas de renome do futebol sul-americano, como os meio-campistas Nacho Fernández, Enzo Pérez e Pity Martínez, além do centroavante Miguel Borja.

A lista ainda tem Giuliano Galoppo, Milton Casco, Paulo Díaz, Facundo Colidio, Fabricio Bustos, Sebastián Boselli e Federico Gattoni.

Vários desses nomes têm histórico no futebol brasileiro, a começar por Borja. O jogador colombiano chegou a peso de ouro ao Palmeiras, em 2017, após brilhar na conquista do Atlético Nacional na Copa Libertadores de 2017.

Com a camisa alviverde, viveu altos e baixos e foi o artilheiro do torneio continental em 2018, com nove gols. Depois, chegou a defender o Grêmio, sem tanto destaque, antes de se transferir ao River Plate.

Nacho Fernández é outro com passagem marcante pelo Brasil. O ‘Cérebro’ vestiu a camisa do Atlético entre 2021 e 2022. Na primeira temporada, foi peça importante da equipe histórica que conquistou Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Também foi campeão mineiro e da Supercopa do Brasil no ano seguinte.

Já o meio-campista Giuliano Galoppo passou sem grande brilho pelo São Paulo entre 2022 e 2024, com dez gols e quatro assistências em 60 jogos.

Crise no River Plate

As mudanças no elenco são reflexos de uma crise esportiva e de planejamento no River Plate. Após investir alto em contratações, o time não conseguiu render o esperado e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo Palmeiras; caiu no Campeonato Argentino ao perder para o Racing e na semifinal da Copa Argentina na semifinal pelo modesto Independiente Rivadavia.

Cheio de jogadores históricos e experientes, o time do técnico Marcelo Gallardo não engrenou e não vence um jogo desde 18 de outubro.

Compartilhe
Sair da versão mobile