MERCADO DA BOLA

Ídolo faz alerta após Vera trocar Atlético pelo River: ‘A camisa pesa’

Fausto Vera é o novo volante do River Plate, que tem o histórico "Mostaza" Merlo como ídolo; ex-jogador aconselhou reforço

Compartilhe

Ex-jogador e ídolo histórico do River Plate, Reinaldo Merlo fez alerta a Fausto Vera e Aníbal Moreno, volantes argentinos recentemente contratados pelos “Millonarios”. “A camisa pesa”, destacou o ex-volante.

“Mostaza” Merlo foi jogador do River Plate entre 1969 e 1984 e teve o clube de Buenos Aires como o único que defendeu em toda a carreira como jogador de futebol profissional. Posteriormente, atuou como treinador entre 1986 e 2014.

Como atleta, Merlo conquistou cinco Campeonatos Argentinos. Ele se destacava pela capacidade de recuperação de bola e pelo nível de entrega dentro das quatro linhas.

Na concepção do ídolo do River Plate, o clube foi bem no mercado ao buscar os jogadores que defendiam Atlético e Palmeiras, respectivamente. “Vi o Vera no Argentinos Juniors e ele teve um nível excelente, e o Moreno foi de menos a mais no Racing”, iniciou à DSports Rádio.

O alerta do ídolo do River a Vera e Moreno

Em seguida, Merlo destacou que os reforços precisam se provar dentro de campo. Ele frisou o nível de exigência do gigante argentino.

“Vamos ser honestos. Que eles (Vera e Moreno) vistam a camisa e joguem. Quando chegam, cria-se uma expectativa bárbara… Eu não digo que a camisa vá pesar para eles, mas é preciso vê-los em campo. Obviamente [o River] comprou muito bem, mas a camisa do River não é para qualquer um, ela pesa”, pontuou.

“No River, você tem que jogar todo domingo para nota 7 ou 8; não pode cair para 6, porque já é pouco. Quando você entra no River, já se sente um vencedor. Depois as coisas podem ir bem ou regular, mas você tem que entrar para ganhar sempre”, encerrou.

O empréstimo de Fausto Vera ao River Plate

Segundo a imprensa argentina, o Atlético receberá 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões) do River Plate por ceder o volante. Caso queira comprá-lo em definitivo, os Millonarios terão de desembolsar outros 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,1 milhões).

Compartilhe
Sair da versão mobile